Mudanças residências podem ser um processo difícil com vários imprevistos. Não é incomum bens do cliente se danificarem durante a mudança, por isso além de contratar uma empresa de mudança profissional e confiável é importante também fazer um seguro para mudanças.

No seguro é especificado todos os bens do cliente para que não haja prejuízos financeiros em casos de quebra, perda, roubo ou extravio durante a mudança.

Antes de fechar contrato com a transportadora escolhida pergunte se ela oferece seguro. Caso ela não ofereça este pode ser um indicativo de que a empresa não é profissional o bastante para atendê-lo.

O custo médio de um seguro é em média 1% do valor total da mudança averbado na apólice. Este valor pode variar também de acordo com a cobertura do seguro. Alguns contratos mais simples não cobrem pequenos arranhões ou quebras de itens menores. Tudo deve ser acordado antes entre as partes.

Ao elaborar inventário da mudança é importante fotografar os itens segurado para assegurar que eles foram entregues intactos.

Durante  todo o percurso a empresa é responsável pela segurança dos bens mas sem a apólice o valor da carga pode ser subestimado caso haja necessidade de reembolso.

Conheça aqui empresas de mudanças em SP que oferecem seguro para transportes.