O Simples Nacional é um dos principais regimes tributários optados pelas pequenas e microempresas. Mas para que MEs e EPPs possam utilizar algumas de suas funções, como a consulta de documentos ou até mesmo processos realizados pela contabilidade, é necessário utilizar um código de acesso. Já para o MEI, o código de acesso serve verificar pendências, retirar os extratos de pagamento do DAS e solicitar o parcelamento dos impostos em atraso.

A geração do código é feita muitas vezes pelo seu serviço contábil, mas vale a pena saber como gerar esse código, afinal, informação nunca é demais, certo?

  • O primeiro passo para criar o código é acessando site do Simples Nacional.
  • No campo inicial é necessário informar o número do CNPJ e o CPF do Responsável. Verifique se os números foram preenchidos corretamente e clique em “Validar”.
  • A informação solicitada no segundo campo pode variar com cada empreendedor. Em alguns casos é necessário informar o número do título de eleitor, já em outros, o número do IRPF é exigido. Após o sistema confirmar as informações preenchidas, o seu código será informado em vermelho.

Guarde o seu código em um local seguro, e caso a obtenção do mesmo tenha sido feito pelo seu contador, não deixe de conversar com ele.

Via Qipu

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.