Simples Nacional

O Simples Nacional é um dos principais regimes tributários optados pelas pequenas e microempresas. Mas para que MEs e EPPs possam utilizar algumas de suas funções, como a consulta de documentos ou até mesmo processos realizados pela contabilidade, é necessário utilizar um código de acesso. Já para o MEI, o código de acesso serve verificar pendências, retirar os extratos de pagamento do DAS e solicitar o parcelamento dos impostos em atraso.

A geração do código é feita muitas vezes pelo seu serviço contábil, mas vale a pena saber como gerar esse código, afinal, informação nunca é demais, certo?

  • O primeiro passo para criar o código é acessando site do Simples Nacional.
  • No campo inicial é necessário informar o número do CNPJ e o CPF do Responsável. Verifique se os números foram preenchidos corretamente e clique em “Validar”.
  • A informação solicitada no segundo campo pode variar com cada empreendedor. Em alguns casos é necessário informar o número do título de eleitor, já em outros, o número do IRPF é exigido. Após o sistema confirmar as informações preenchidas, o seu código será informado em vermelho.

Guarde o seu código em um local seguro, e caso a obtenção do mesmo tenha sido feito pelo seu contador, não deixe de conversar com ele.

Via Qipu

Comente

Comentários

Deixe uma Dúvida