Saiba como pedir um empréstimo no Banco do Brasil mesmo como o nome negativado

0

O mundo foi pego de surpresa com a pandemia do Covid-19, diante dessa situação milhares de pessoas tiveram seus rendimentos reduzidos, e no Brasil não foi diferente. Milhares de pessoas tiveram seus nomes negativados em razão da crise econômica causada por todo esse cenário.

Pensando em facilitar a vida dessas pessoas, o Banco do Brasil criou um conjunto de novos serviços, que antes somente as pessoas que tinham nome limpo podiam ter acesso, confira. 

Negativados conseguem pedir empréstimo?

Na maioria dos casos, as pessoas que estão com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, encontram dificuldades para conseguir um empréstimo, levando em consideração que esse mercado não confia na pessoa que está inadimplente. 

No entanto, é possível encontrar empresas que oferecem empréstimos para essas pessoas, com boas condições de taxas e juros.   

empréstimo consignado

Como funciona o empréstimo para negativados?

Os empréstimos para pessoas com o nome negativado, geralmente são oferecidos apenas de modo consignado, ou seja com as parcelas descontadas diretamente no salário ou aposentadoria de quem contratou.  Além disso, essas pessoas podem contar com condições facilitadas e prazos maiores de pagamentos.

É possível conseguir um empréstimo mesmo negativado no Banco do Brasil?

Atualmente o Banco do Brasil é uma das instituições que oferece empréstimos para negativados com condições especiais, sem consulta ao SPC e Serasa.

Como regra o solicitante precisa ser empregado, pensionista ou aposentado, além de ser conveniado ao Banco do Brasil e possuir crédito disponível na instituição.  

Quais as facilidades do Banco do Brasil ?

Além de poder contar com essa ajudinha na hora de reorganizar a vida financeira, o Banco do Brasil oferece taxas reduzidas na primeira parcela, juros mais baixos e pagamentos com 180 dias de prazo.

Outro serviço oferecido para quem está com o nome negativado é o cartão de crédito pré-pago que funciona na função crédito, sem consulta ao SPC e Serasa. Este cartão é ideal para compras na internet, como também em diversas outras situações que necessitam da função crédito do cartão.   

Como contratar esses serviços?

Para contratar esses serviços é bem fácil, pois a solicitação pode ser feita através do aplicativo do Banco do Brasil, ou presencialmente em qualquer agência do banco.

Por: Leandro Rocha