Saiba como recuperar um áudio deletado no WhatsApp

Entenda como recuperar aquele áudio que você apagou por acidente ou qualquer outro motivo. 

Quem perdeu, ou apagou um áudio que contém informações importantes, saiba que não está tudo perdido.  Isto porque, existem dois métodos os quais podem ser uma solução para seu problema. 

Entre os usuários do WhatsApp, é muito comum eventualmente apagar uma mensagem de voz por acidente, por vezes o conteúdo é irrelevante e a pessoa já logo deixa de lado, todavia, há um relevante número de caso em que o áudio possuía informações importantes, ou que, ao menos, seria bom acessar novamente. 

Sendo assim, para recuperar o áudio, primeiramente, é preciso analisar um ponto, a conversa foi apagada? Caso a resposta seja não, tal procedimento se torna mais simples. Confira o passo a passo abaixo: 

  1. Abra o aplicativo, pelo celular mesmo; 
  2. Clique no ícone que representa 3 pontos verticais, ao lado da lupa de pesquisa; 
  3. Após isso, selecione a opção “Configurações”; 
  4. Vá em “Armazenamento e dados”; 
  5. Clique em “Gerenciar Armazenamento”; 
  6. Feito isso, busque a conversa da pessoa em que o áudio se localiza; 
  7. Clicando no ícone na parte superior direita da tela, é possível ordenar os arquivos enviados em “mais recente”; 
  8. Ao encontrar o áudio, basta realizar o download novamente. 

Contudo, há situações em que a conversa foi excluída, seja pela ausência de um Backup, ou, por qualquer outro motivo. Neste caso, o processo será um pouco mais trabalhoso, entretanto, ainda sim, será pelo aparelho celular. Veja como proceder: 

  1. Será preciso acessar as configurações do próprio celular, uma dica é pesquisar no menu de aplicativos; 
  2. Acesse o gerenciador de arquivos do seu aparelho; 
  3. Feito isso, será preciso encontrar a pasta referente aos armazenamentos do WhatsApp, em seguida, encontrar a responsável pelos áudios; 
  4. Nesta pasta, estarão disponíveis todos os áudios encaminhados e enviados no aplicativo. Em razão disso, será necessário dar play em um por um até achar o desejado. Caso você saiba a data exata em que a mensagem foi encaminhada ou recebida, basta olhar a data que dá nome ao áudio no arquivo. 

Por fim, há uma boa opção para usuários que possuem aparelhos Android, trata-se do aplicativo Notification History, nele é possível utilizar uma função atrelada ao Wpp, que registra ações e comunica a pessoa quando um arquivo é apagado. Desta maneira, o app contribui para evitar futuros transtornos no que se refere o assunto em pauta. 

Comentários estão fechados.