Saiba como se matricular para CNH Social gratuita sem sair de casa

O governo de Goiás divulgou uma lista com 3 mil aprovados no programa CNH Social.

0
CNH

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás já anunciou quem serão os beneficiados pela CNH Social 2021. Ao todo, foram 3 mil cidadãos contemplados pelo projeto, estes devem realizar a matrícula dentro do prazo estipulado, caso contrário, perderão a vaga. 

Assim sendo, os aprovados têm até 27 de julho para realizar a matrícula ‘online’ e, posteriormente, levar os documentos necessários à alguma unidade do Detran até o dia 12 de agosto. No que diz respeito a divulgação da segunda chamada, a previsão é que isso aconteça em 18 de agosto. 

Para realizar a matrícula ‘online’, basta que o interessado acesse o site do Detran e procure pela opção “CNH Social”. Feito isso, basta preencher os campos com as informações solicitadas. 

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Documentos exigidos pelo Detran 

Como brevemente introduzido, após a realização da matrícula será preciso que o cidadão reúna uma série de documentos e leve consigo a uma unidade do Detran. Vamos eles: 

  • CPF; 
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Comprovante de Residência aceito pelo Detran de Goiás; 
  • Caso haja a necessidade de alterar informações pessoais, deve-se levar identidade, carteira de trabalho e passaporte;
  • Cópia dos documentos, de preferência em folha única.

Benefícios da CNH Social 

Ao integrar o programa, o cidadão fica isento de algumas taxas cobradas no processo, como as cobradas pelo Detran-GO, exames médicos e psicotécnicos, e aulas Práticas de Direção Veicular.