Saiba o que é preciso para a aquisição da casa própria na Caixa e no BB

Ainda hoje, o sonho de muitos brasileiros é sair do aluguel e adquirir a casa própria. Sendo assim, como a demanda ainda é grande, instituições como o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal oferece a possibilidade de um financiamento imobiliário. 

O intuito deste presente artigo é apresentar duas opções de financiamentos imobiliários. Sendo assim confira no tópico a seguir as condições e vantagens que cada uma delas apresenta. 

Financiamento imobiliário na Caixa ou no BB? 

Como brevemente introduzido, cada um dos bancos apresenta condições específicas, as quais serão discorridas a seguir. Assim sendo, cabe a você decidir em qual você se encaixa, bem como saber se é o momento correto de entrar com um financiamento

Financiamento na Caixa – Condições

No banco vinculado ao Ministério da Economia, o financiamento conta com uma taxa de juros mensais de 8,54% ao ano, sendo o terceiro maior banco que oferece este tipo de serviço. 

O financiamento na Caixa, tem um percentual de 80% do valor do imóvel, seja ele novo ou usado. O prazo para quitar a propriedade é de até 35 anos, todavia, cabe salientar que a parcela paga não pode superar o valor correspondente a 30% da renda bruta familiar. 

Vale enfatizar que também é possível conseguir um financiamento através do Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), para famílias com renda de até R$ 7 mil. 

Para financiar um imóvel na caixa, é preciso pagar as seguintes taxas: ITBI, Registro do Contrato, Tarifa de avaliação do imóvel, Tarifa de serviços administrativos e Laudêmio.

É possível simular as condições do seu financiamento. Para isto basta acessar o site da Caixa Econômica. 

Financiamento no Banco do Brasil (BB) – Condições

No caso do banco de economia mista (o governo é dono de 50% das ações), é ofertada uma taxa de juros anuais um pouco maior que a da Caixa Econômica, sendo de 9,97%. 

Em geral, o BB apresenta quase as mesmas condições que a Caixa, sendo o percentual de financiamento igual a 80% do imóvel, e prazo para quitar a dívida em até 35 anos. Além disso, é possível financiar pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida. 

No BB é possível adquirir imóveis residenciais de até 5 milhões. Contudo, assim como na caixa é preciso pagar as seguintes taxas: ITBI, Registro do Contrato, Tarifa de avaliação do imóvel, Tarifa de serviços administrativos e Laudêmio. 

Caso queira ficar mais por dentro dos financiamentos do BB, basta acessar a página do banco.

Comentários estão fechados.