Saiba o que fazer para conseguir emprego fora de sua cidade

Dicas cruciais para o sucesso "longe de casa"

Em plena crise econômica, conseguir um bom emprego torna-se um desafio cada vez mais complexo, tanto para quem está buscando a primeira colocação quanto para os profissionais mais experientes. Deste modo, tentar um emprego numa cidade diferente de onde moramos pode ser uma opção interessante. Se você está disposto a partir para esta mudança, é preciso abordar algumas dicas que aumentam suas chances de conseguir o emprego dos seus sonhos numa nova cidade.

Ao encaminhar um CV por e-mail, é preciso mencionar no corpo do texto a informação de que você tem forte interesse em mudar-se para a cidade. No seu CV, a informação também deve estar clara com o termo “Disponível para mudanças”.

Aqui estão as principais dicas:

1. Faça contatos com pessoas daquela cidade (networking), essas pessoas podem de indicar ou recomendar vocês nas empresas que você tem interesse de atuar;

2. Participe de eventos na região – é uma nova oportunidade de conhecer pessoas novas.

3. Mapeie as empresas daquela região – Saber quem você quer alcançar é ideal para qualquer profissional.

Há receios que o empregador pode gerar ao ver que o endereço é de outra cidade, correndo o risco de descartá-lo no ato, porquanto, o principal receio é de que o profissional não se adapte à nova cidade ou atividade e peça seu desligamento, ou seja, demitido, o que envolve altos custos para o empregador. Para isso, é importante deixar muito evidente suas qualidades profissionais e certificar-se que está disposto e apto a exercer a função solicitada, isso servirá como reforço para o recrutador, eliminando qualquer dúvida que ele tenha sobre sua empregabilidade. 

Por Madalena Feliciano, Gestora de Carreira

Comentários estão fechados.