Salários para cargos de liderança tiveram aumento de 21% entre março e julho

0

A contratação de líderes, entre os meses de março e julho deste ano, apresentou um diferencial quando comparada ao mesmo período do ano passado.

A média geral de salários de cargos como coordenadores, gerentes e squad leads aumentou 21%, segundo levantamento feito pela Revelo, maior empresa de tecnologia para RH da América Latina.

A pesquisa foi feita com informações em tempo real, na base Revelo que conta com mais de 1 milhão de candidatos.

“Uma das razões para o ocorrido se dá ao fato de que as empresas reduziram seus times e assim passaram a necessitar de líderes mais estratégicos e generalistas para guiar suas equipes.

Os colaboradores que permaneceram precisaram desempenhar inúmeras funções, então pessoas com as ditas soft skills saíram na frente.”, afirma Lucas Mendes, cofundador da Revelo.

O ciclo de mudanças que o País está vivendo valorizou ainda mais os candidatos com maior flexibilidade e autogestão.

No entanto, a plataforma Revelo, dentro de sua base, já identificou um aumento de 34% nas contratações de todos os níveis se comparado com abril. “

Já vemos que nos próximos meses o mercado de trabalho estará aquecido novamente”, explica Lucas.

 A startup de RH espera um aumento no número de novas vagas em todo País, os acessos de empresas recrutadoras a Plataforma subiu mais de 50% só na última semana e a possibilidade de recrutar pessoas em todo território nacional abre um novo leque de possibilidades.

“Entendemos que esse processo será resultado da retomada gradual da economia e que a velocidade de reposição dos empregos perdidos dependerá da velocidade em que o Brasil, e o mundo, irão se recuperar. Já percebemos uma leve melhora no mês de agosto”, finaliza Mendes

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: Você gostaria de trabalhar com Departamento Pessoal?

Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?

O Viver de Contabilidade criou um programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.
Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.

Por Revelo, maior empresa de tecnologia do setor de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para atrair, buscar, recrutar e selecionar pessoas.