Sandman estreia nesta sexta-feira, dia 5 na Netflix

Embora ainda não tenha estreado sua primeira temporada, "Sandman" já está garantindo uma segunda temporada

A Netflix lança nesta sexta-feira (5) a sua série “Sandman” baseada em uma das HQs mais importantes já publicadas. Quem não conhece a história deveria ler primeiro os quadrinhos, para depois acompanhar a série.

A HQ foi idealizada por Neil Gaiman que aborda uma vasta quantidade de temas, mostrando toda a sua criatividade. A história em quadrinhos serviu para popularizar o autor, que estava no começo de sua carreira como escritor quando desenvolveu a HQ

A HQ

O personagem já havia aparecido em outras histórias da DC Comics, sendo depois inspiração para Neil Gaiman desenvolver a série em quadrinhos. A estreia aconteceu em 1974 e teve roteiro de Joe Simon e Michael Fleisher, ilustrações de Jack Kirby e Ernie Chua. Naquela época, Gaiman não era muito conhecido, quando recebeu a autorização para dar uma versão para os personagens, porém, deveria manter os nomes. Destinado ao público adulto  da DC, as histórias foram lançadas pelo selo Vertigo. 

O autor começou a desenvolver um enredo sobre os sete perpétuos, com poderes diferenciados: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Sonho é também conhecido como Sandman e é ele o personagem central da série que a Netflix estreia no dia 5 de agosto.

Neil Gaiman criador das HQs é um dos responsáveis pela adaptação da trama para Netflix, ele também é um dos produtores executivos da série.

O que acontece na série da Netflix

Sandman, que também é conhecido como Sonho (Tom Sturridge) é aprisionado por engano por um grupo de ocultistas que queriam dominar sua irmã Morte (Kirby Howell-Baptiste). Ele praticamente fica todo o século 20 desaparecido, e o mundo para de sonhar. No entanto, Sandman consegue fugir de seus captores. 

O personagem embarca em uma jornada entre mundos para recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder.

Tudo indica, que a trama central da série deve girar em torno da figura do Coríntio (Boyd Holbrook) um dos pesadelos criado por Morpheus (como também é conhecido Sandman), no passado e que se rebelou e agora age como um serial killer e que vai atrás de um dos tesouros de seu criador para ter poder. Na série, o vilão deve ter um destaque que não conseguiu nas HQs.

A Netflix está sendo bem fiel aos quadrinhos, respeitando o tom sombrio e as características de cada personagem.

O que acham os fãs?

Muitos fãs dos quadrinhos não vêem com bons olhos uma versão para a TV, isso porque eles consideraram a jornada do Rei dos Sonhos uma obra inadaptável. No entanto, para outros, o que parecia ser impossível vai acontecer, ver Morpheus em carne e osso.

Porém, os fãs estão preocupados, pois querem saber se a gigante do streaming vai conseguir traduzir todas essas sutilezas dos quadrinhos ao longo dos dez episódios da primeira temporada.

Segunda temporada de “Sandman” já está sendo escrita

Embora ainda não tenha estreado sua primeira temporada, “Sandman” já está garantindo uma segunda temporada, isso porque a equipe está adiantada para os próximos capítulos do live-action. Ao Den of Geek, o showrunner David S. Goyer revelou que já está trabalhando nos roteiros dos próximos episódios, mesmo sem a plataforma digital confirmar a renovação da série.

Comentários estão fechados.