São Paulo: Está autorizada a reabertura das atividades imobiliárias na cidade

Setor deverá seguir diretrizes e orientações de protocolo sanitário

0

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Portaria 625/2020 de 9 de junho (DOC de 10/6/2020), autorizou a partir do dia (10/6) o atendimento ao público dos setores imobiliário e comércio de rua, que deverão cumprir o protocolo sanitário do respectivo setor.

O protocolo do setor imobiliário teve como base a proposta apresentada pelo setor à Prefeitura em 1º de junho, elaborada a partir do documento Diretrizes para o combate e resposta a Covid-19

Esta publicação foi produzida por SindusCon-SP, Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), Seconci-SP (Serviço Social da Construção) e Secovi-SP, com apoio do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de São Paulo).

Em solenidade com o prefeito Bruno Covas na Prefeitura em 9 de junho, o setor imobiliário comprometeu-se com o atendimento do protocolo sanitário.

pandemia

Presente, Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, foi um dos signatários do compromisso.

O protocolo de reabertura do setor imobiliário está no anexo II da portaria. Ele detalha as normas a serem seguidas em itens como distanciamento social, higiene, sanitização de ambientes e orientações aos colaboradores e aos clientes.

De acordo com a portaria, cada empresa deve dispor de um Plano de Resposta à Covid-19.

Este plano orientará como o responsável do local gerenciará os compromissos e os controles que serão utilizados para minimizar o risco de transmissão da Covid-19, e deverá estar disponível no local e ser divulgado, detalhando os passos que serão tomados para mitigar os riscos na chegada à empresa

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por SindusCon-SP, a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina.