Saque-aniversário do FGTS 2021: nascidos em junho já podem retirar o dinheiro

0

O saque-aniversário do FGTS 2021 já está liberado para os nascidos em junho que aderiu à modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Neste caso, o trabalhador que nasceu neste mês já pode retirar o dinheiro. O trabalhador não será obrigado a optar pelo saque-aniversário, e quando optar pela modalidade, deverá informar a Caixa Econômica Federal. Ao escolher a modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Num momento de crise como estamos vivendo no Brasil atualmente, um dinheiro extra é sempre bem-vindo. No entanto, é bom lembrar que, quem escolhe o saque-aniversário perde a possibilidade de sacar o valor integral do fundo se for demitido.

Tendo apenas o direito ao acesso à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador em caso de desligamento sem justa causa, também sendo possível, o saque para compra da casa própria, aposentadoria ou doença grave.

Para aderir ao saque-aniversário e ter acesso à parte do saldo depositado nas contas do FGTS, termina sempre no último dia do mês do nascimento do trabalhador. O prazo para aderir ao saque-aniversário e ter acesso à parte do saldo depositado nas contas neste ano termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil