Saque-aniversário do FGTS está liberado para os nascidos em setembro

O saque-aniversário permite que o trabalhador faça uma retirada de parte do saldo da conta do FGTS

Os nascidos em setembro já podem retirar o saldo do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O trabalhador terá até 30 de novembro de 2021 para retirar o dinheiro. Já quem ainda não aderiu ao saque-aniversário terá até 30 de setembro para optar pela modalidade.

Saque-aniversário

O saque-aniversário permite que o trabalhador faça uma retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário. Lembrando que esta modalidade não é obrigatória.

Quando a pessoa decide pelo saque-aniversário para ter a cesso a uma parte do saldo do Fundo de Garantia, deverá optar pela modalidade até o último dia do mês de seu aniversário. No caso dos aniversariantes de setembro, o prazo para aderir termina no dia 30 deste mês. O valor poderá ser sacado ainda em 2021. Os nascidos em agosto ainda tem chances de sacar o valor, o prazo termina no dia 31 de outubro de 2021.

Para quem fez o comunicado à Caixa Econômica Federal após o prazo, só receberá o valor em 2022. Quando decide pela modalidade, o trabalhador pode retirar anualmente uma parte do saldo das suas contas do FGTS.

Porém, o trabalhador que optar pelo saque-aniversário vai perder o direito de sacar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em caso de demissão sem justa causa, tendo apenas direito a multa de 40%.

Garantia de empréstimos

Quando você adere à modalidade saque-aniversário do FGTS, vai poder antecipar até três períodos. Sendo possível usar o saque-aniversário como garantia de empréstimo.

O crédito é rápido e fácil, sem burocracia. Você consegue fazer a antecipação de casa, pelo celular ou computador, sem a necessidade de comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal.

O valor total mínimo do empréstimo é de R$ 2.000,00. É necessário também que o valor de cada saque a ser antecipado seja igual ou maior que R$ 300,00.

Comentários estão fechados.