Saque-aniversário FGTS: trabalhador já pode retirar o dinheiro

0

O Saque-Aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário. Para receber o recurso, é necessário optar pela sistemática.

Para ter direito ao saque-aniversário é necessário que o trabalhador faça a opção pela modalidade.

Sendo assim, quem aderiu ao saque-aniversário e nasceu no mês de junho, já pode retirar o dinheiro, e terá até o dia 31 de agosto de 2021 para sacar o valor.

A Caixa Econômica Federal atualizou o calendário de pagamento do saque-aniversário FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Embora não seja obrigatório, o trabalhador que decidir pelo saque-aniversário, poderá realizar retiradas anuais de sua conta. A modalidade foi aprovada em 2020, e até o momento, 9,7 milhões de trabalhadores já aderiram à modalidade.

Como fazer meu saque?

Quem faz aniversário em junho, poderá fazer a retirada diretamente pelo aplicativo do FGTS. Para isso, deverá acessar e informar seus dados de identificação pessoal (nome completo, data de nascimento e número do CPF).

FGTS

Para quem está na folha orçamentária de junho, a retirada pode ser feita diretamente pelo aplicativo do FGTS. Primeiro você deve se conectar informando seus dados de identificação pessoal, como nome completo, data de nascimento e número do CPF.

Depois deverá fazer o login, selecionar a modalidade saque-aniversário e verificar o valor que vai ter direito neste lote. Após, vai bastar selecionar a função de retirada, e informar sua conta bancária que você é titular e confirmar a transferência para ela.

Por quanto tempo o dinheiro vai ficar disponível?

O trabalhador que faz aniversário em junho terá até o final de agosto de 2021 para retira o dinheiro, que estará disponível a partir do primeiro dia útil, para poder fazer a retirada ou transferência.

Os nascidos em julho, terá até o final de setembro para retirar o dinheiro e assim sucessivamente.

Calendário de pagamento do saque aniversário do FGTS

Janeiro04 de janeiro a 31 de março
Fevereiro01 de fevereiro a 30 de abril
Março01 de março a 31 de maio
Abril01 de abril a 30 de junho
Maio03 de maio a 30 de julho
Junho01 de junho a 31 de agosto
Julho01 de julho a 30 de setembro
Agosto02 de agosto a 29 de outubro
Setembro01 de setembro a 30 de novembro
Outubro01 de outubro a 31 de dezembro
Novembro01 de novembro a 31 de janeiro de 2022
Dezembro01 de dezembro a 20 de fevereiro de 2022

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil