Saque de até R$ 1 mil do FGTS: Veja o calendário completo

As últimas rodadas do FGTS extraordinário serão liberadas ainda neste mês de junho. Veja as datas. 

O Governo Federal segue liberando o saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), de modo que os últimos repasses aconteceram ainda em julho. Lembrando que o cronograma de pagamentos foi organizado conforme o mês de aniversário do trabalhador. 

Como já bem se sabe, a nova oportunidade de saque é limitada a R$ 1 mil, ou seja, nenhum cidadão poderá retirar quantias maiores que este valor. Por sua vez, para quem possui saldos inferiores ao limite estipulado, será permitido o resgate total dos valores em conta. 

Até o momento, cerca de 31,7 milhões de brasileiros nascidos entre janeiro e setembro já tiveram o dinheiro depositado na Conta Poupança Digital da Caixa. Neste mês de junho, os valores poderão ser movimentados por mais três novos grupos, os nascidos em outubro, novembro e dezembro. 

Alguém não tem direito ao FGTS extraordinário?

Em resumo, todo e qualquer cidadão que tiver saldo em alguma conta ativa (relacionada ao emprego atual) ou inativa (referente a empregos anteriores) atrelada ao FGTS poderá sacar. Isto é, não poderão sacar, aqueles que não possuem valores disponíveis. 

No entanto, a única exceção recai sobre aqueles que comprometem o saldo em alguma operação de crédito, a exemplo dos cidadãos que optaram por antecipar o saque-aniversário. Neste caso, os valores serão destinados ao pagamento da dívida, de modo que estarão bloqueados para o saque. 

Interessados em saber se há saldo para retirada, podem baixar o aplicativo próprio do FGTS (disponível para aparelhos Android e IOS) e realizar a consulta. 

Calendário do saque-extraordinário

Ao contrário do último mês, em junho, não haverá depósitos nos sábados, de modo que os últimos repasses ocorreram nas primeiras três quartas-feiras do mês, segundo determina o cronograma. Confira as datas de pagamento restantes do saque-extraordinário: 

Mês de nascimentoData de liberação
Outubro1º de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

Comentários estão fechados.