Saque emergencial do FGTS 2021 já tem data para começar?

0

O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi lançado no ano passado para atender os trabalhadores que atuam no regime CLT diante do cenário de crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19.

Todo e qualquer trabalhador que tinha valores depositados nas contas do fundo puderam resgatar até um salário mínimo (R$ 1.045 em 2020) das contas ativas e inativas do fundo. Logo, o único critério exigido para resgatar os valores era ter saldo.

No entanto, em decorrência da pandemia, o governo federal acabou elaborando um plano de contingência para 2021 caso o país vivesse uma segunda onda da Covid-19. O que de fato acabou acontecendo, logo, no plano de contingência continha a liberação do saque emergencial do FGTS também para este ano.

FGTS

Então vai ter o saque este ano?

O governo federal vem preparando uma série de medidas para o enfrentamento da pandemia este ano, apesar da pouca informação sobre a nova rodada este ano, o governo não descartou a medida o que de fato é um ponto para viabilizar a liberação do saque.

Apesar de não ter sido confirmada e nem descartada, a expectativa é que uma nova rodada de saques possa ser viabilizada no final de junho, o que também beneficiará quem sacou em 2020, tendo em vista que assim os trabalhadores terão mais saldo disponível para resgate.