Segunda parcela do auxílio está liberada para saque, veja as datas

0

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é dividido em duas etapas: na primeira o dinheiro é depositado na poupança digital, e fica disponível para pagamento de contas e compras através do Caixa Tem.

Na segunda, os beneficiários podem fazer o saque conforme as datas estabelecidas pela Caixa Econômica Federal. Desta forma, a partir desta segunda-feira, 31, o auxílio emergencial já está liberado para saque.

Assim, os primeiros a terem acesso ao saque da segunda parcela do auxílio são os beneficiários nascidos em janeiro que tiveram seus recursos depositados nas contas digitais no dia 16 de maio. 

Além dos saques, aqueles que receberam o auxílio também podem fazer transferências  ou transferências para qualquer conta usando TED ou DOC, incluindo contas do beneficiário em outros bancos, sem qualquer custo utilizando o Caixa Tem.

Para saber quais são as datas de liberação do recurso, continue conosco e veja o calendário para esta semana. 

Calendário 

A liberação dos saques e transferências continuam na terça-feira, 1º de junho, quando será a vez dos nascidos em fevereiro.  Ainda nesta semana, poderão movimentar o recurso os seguintes beneficiários:

  • Nascidos em março: 2 de junho;
  • Nascidos em abril: 4 de junho;
Designed by @jcomp / freepik
Designed by @jcomp / freepik

Depois disso, as liberações serão feitas na próxima semana para os seguintes beneficiários: 

  • Nascidos em maio: 8 de junho;
  • Nascidos em junho: 9 de junho;
  • Nascidos em julho: 10 de junho;
  • Nascidos em agosto: 11 de junho;

Os saques voltam à ser liberados na terceira semana do mês de junho, quando será a vez dos seguintes beneficiários: 

  • Nascidos em setembro: 14 de junho;
  • Nascidos em outubro: 15 de junho;
  • Nascidos em novembro: 16 de junho;
  • Nascidos em dezembro: 17 de junho;

Depois disso, começam os pagamentos da terceira parcela do auxílio. A nova rodada, segundo a Caixa Econômica Federal, será paga a partir do dia 20 de junho, seguindo o mesmo princípio de pagamento escalonado, conforme o mês de aniversário dos beneficiários.  

Outras formas de usar o auxílio

Para os beneficiários que precisam do dinheiro antes da data prevista para a liberação dos saques e transferências, uma opção é fazer uma transferência para outra conta do beneficiário.

Mas você deve estar se perguntando como fazer isso, sendo que a função de transferência fica bloqueada no Caixa Tem antes do calendário oficial de liberação. 

Então, saiba que é possível utilizar um boleto de cobrança como se você fosse fazer um pagamento online. Isso pode ser realizado através dos aplicativos disponibilizados pelas agências bancárias ou fintechs.

Assim, basta criar um boleto com o valor desejado e pagá-lo utilizando o Caixa Tem, mas vale ressaltar que o limite é determinado pelo valor da parcela que o beneficiário recebe. 

Outra opção é utilizar o cartão de débito para o pagamento, além do QR Code. Para isso, é necessário buscar pela opção “depositar dinheiro com cartão”.

Por Samara Arruda