Segunda Rodada do Saque-Emergencial do FGTS pode ser aprovada. Confira

0

Diante das consequências socioeconômicas sofridas pelo Brasil, devido à pandemia do coronavírus, há possibilidade da aprovação pelo Governo Federal da segunda rodada do saque-emergencial do fundo de garantia. 

A medida é uma oportunidade para trabalhadores atingidos pela pandemia, sejam eles de carteira assinada ou não, basta ter algum saldo disponível na conta. O resgate deve atingir até um salário mínimo, tendo direito a ele, independente se o cidadão foi demitido ou não.  

FGTS

Embora a previsão aponte o início dos pagamentos para o final de junho, ainda não se tem uma data exata estipulada pelo Governo Federal, todavia, a medida já é cogitada na contenção da crise econômica gerada pelo coronavírus. Sendo assim, é bem possível a liberação do saque em 2021. 

Como vai funcionar o saque do FGTS em 2021? 

Caso seja estipulado, segundo os moldes de 2020, o benefício será depositado na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. 

Já os saques serão liberados em qualquer agência física da caixa, obedecendo uma ordem conforme a data de nascimento do beneficiário.

Conteúdo por Lucas Machado