Segundo site de pesquisas, a busca por bancos digitais chegou a somar mais de 12,5 milhões de visitas ao mês

Atualmente, as fintechs, mais conhecidas como bancos digitais, caiu no gosto dos brasileiros. Por conta da facilidade na aprovação, menos burocracia e rapidez, muitos estão deixando de lado os bancos tradicionais – seja na hora de possuir uma conta, ter um cartão de crédito e até mesmo solicitar um empréstimo. Segundo dados da SimilarWeb, os sites dos bancos digitais já somaram mais de 12,5 milhões de visitas ao mês. Eles acreditam que o segmento promete crescer ainda mais neste ano de 2019.   

De acordo com levantamento da Simplic (www.simplic.com.br) – primeira fintech a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas – só no ano passado mais de 100 mil brasileiros solicitaram e conseguiram um empréstimo por meio da plataforma. A empresa analisa mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia e hoje possui mais de 3 milhões de clientes espalhados pelo Brasil.  “As fintechs se tornam opções para quem não consegue crédito em instituições financeiras tradicionais. Na Simplic o nosso objetivo é facilitar a aprovação de crédito de forma segura e inovadora para todos que necessitam do dinheiro em pouco tempo, possibilitando também crédito para negativados e trabalhadores informais”, explica Rogério Cardozo – diretor – executivo da Simplic no Brasil.

O especialista apontou algumas dicas seguras de conseguir dinheiro emprestado por Fintechs. Confira.

  • Entenda como funciona a empresa

Antes de solicitar qualquer empréstimo conheça a empresa. Saiba suas regras, taxas, como funcionam os processos e tire todas as dúvidas.

  • Não deposite dinheiro antecipado para receber o seu empréstimo

Evite fraudes! Muitas empresas solicitam que os clientes depositem um valor antecipado para receber o seu empréstimo, mas isso é ilegal. Se você está precisando de dinheiro, como irá realizar esse depósito? Não caia nessa cilada. Caso uma empresa peça, desconfie.

  • Jamais passe contatos pessoais nas redes sociais

Tome cuidado ao passar dados pessoais na internet. Não envie número de telefone, documentos (rg e cpf) e outras informações em comentários do Facebook, Instagram, etc. Empresas sérias não irão pedir os seus dados por meio de comentários nas redes sociais. Inicie o atendimento ali, mas formalize tudo por email ou telefone.

  • Peça indicação de conhecidos

Quando estiver pensando em solicitar um empréstimo peça indicação de conhecidos. Normalmente, sempre tem algum amigo ou parente que já tenha feito e tem alguma empresa segura para sugerir.

  • Pesquise sobre a empresa na internet

Atualmente existem vários sites que mostram a credibilidade da empresa, como é o atendimento, serviços, produtos, etc. Neles você consegue ver o que os clientes postam, sendo reclamações/elogios e problemas resolvidos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.