Seguro de vida: Saiba quais tipos de assistências fundamentais para usar em vida

0

Engana-se quem pensa que o seguro de vida é utilizado apenas em questões extremas, e é importante ressaltar que as coberturas vão além da decorrência da morte do segurado. Além dessa situação, que visa a garantir um amparo financeiro para os dependentes do segurado, o seguro de vida oferece diversas coberturas para serem utilizadas em vida, como doenças graves ou invalidez.

Como uma das coberturas adicionais disponíveis, a diária de internação hospitalar por exemplo, permite o pagamento de uma diária por cada dia que o segurado fique internado, a partir de uma franquia de dias contratada, em decorrência de algum acidente ou doença cobertos pela apólice.

Além disso, quem investe em um seguro de vida individual, em que tem a possibilidade de personalizar a apólice com coberturas e assistências essenciais para o seu estilo de vida, descobre que um plano pode ter muitas outras conveniências, como:

Designed by @vgstockstudio / Freepik
Designed by @vgstockstudio / Freepik

Assistência residencial: que são serviços emergenciais realizados na residência do segurado, como encanador, chaveiro, cobertura provisória de telhados e eletricista, entre outros.

Serviços à vítima de crime: caso o segurado sofra agressão, roubo ou furto, esse tipo de assistência fornece serviço de remoção médica inter-hospitalar, translado de corpo, transporte alterativo, hospedagem para família.

Serviços para animais de estimação: destinados a cães e gatos do segurado, inclui itens como transporte veterinário emergencial, consultas veterinárias, aplicação de vacinas em domicílio, hospedagens de animais e assistência funeral.

Por Omint