Seguro-Desemprego: pedidos chega a quase um milhão em todo o país no mês de maio

0

Conforme foi divulgado pelo Ministério da Economia, na terça-feira, 9 de junho, no mês de maio de 2020, o país chegou a quase um milhão de pedidos do Seguro-desemprego. Chegando a um total de 960.258 (53% em relação ao ano passado), só para você ter uma ideia, em maio de 2019 o número de pedidos foi de 627.779.

O grande causador do desemprego ter aumentado, é sem dúvida a pandemia do novo coronavírus.

Seguro-desemprego quase atinge um milhão de pedidos em maio

Ao tomar força em março, a pandemia provocou uma verdadeira bagunça na economia, levando empresas a demitir funcionários e por sua vez aumentar o número de pedidos do seguro-desemprego.

No mês de março, o número de pedidos foi de 1.944.125 (26% maior que em março de 2019, que na época registrou 1.541.517 pedidos do seguro-desemprego).

Os estados que lideraram nos pedidos de seguro-desemprego foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

recuperação judicial

Não foi só no Brasil que o desemprego aumentou

Nos EUA, em três meses, foram feitos um total de 42,6 milhões de pedidos de seguro-desemprego, uma marca incrível para os padrões de vida americana.

Mas, isso aconteceu por causa da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, acelerando o número de pedidos de seguro-desemprego.

O motivo foi porque diversos países se viram obrigados a adotar medidas severas de restrição e obrigando a população a ficar em casa, afetando vários setores da economia, o que aumentou o número de desempregados.