Seis dicas para manter motivação depois dos treinos

Para sua motivação permanecer inabalável mesmo nos dias mais difíceis, amar o processo é essencial

Muita gente fala sobre como devemos buscar motivação para dar início a uma atividade física como a musculação. De acordo com o personal trainer e educador físico Tauan Gomes, é importante que esse motivação seja mantida também após os treinos. Confira as 6 dicas:

1- Reconhecimento

Para Tauan é extremamente importante que se aprenda a celebrar suas conquistas, não importando se são grandes ou pequenas. 

2 – Metas

É necessário, segundo o educador, se definir metas diárias, semanais, mensais e qual o seu objetivo final. “A partir disso você não precisará pensar apenas nos 10kg que prometeu perder e sim no que vai fazer hoje.”

3 – Gamificação

Segundo o personal, uma dica importante é criar um jogo entre você e suas metas. “Crie um jogo. A grande maioria das pessoas são

competitivas e colocar um prêmio para você após alcançar sua meta será uma boa forma de se manter no propósito”.

4- Bons Relacionamentos

Conforme Gomes, os bons relacionamentos nas diversas áreas da vida são essenciais. “Procure um mentor para ser sua inspiração ou pessoas que já tenham conseguido alcançar o

mesmo objetivo e se cerque delas”.

5 – Balanço diário

O profissional de saúde afirmou que fazer um balanço das atitudes de cada dia é uma forma de se manter firme no objetivo. “Antes de dormir faça um relatório do seu dia, do que você fez de produtivo para sua meta e aponte qual tem sido sua maior dificuldade para  melhorar no dia seguinte. Durma com sonhos, acorde com metas e vontade

de alcançá-las”. 

6 – Ame o processo 

“Não olhe apenas para sua meta final, ou último degrau da escada que pretende subir. Não será uma distração se você você tirar o olho do alvo para olhar para o que está acontecendo agora desde que saiba para onde quer ir e o motivo disso. Afinal, “todos os caminhos levam a Roma”. Para sua motivação permanecer inabalável mesmo nos dias mais difíceis, amar o processo é essencial. Isso fará que você entenda que nem todos os dias você sairá vencendo todas as batalhas mas que pode aprender com isso e ganhar um novo Skill para sua jornada. Se você entender essa regra, terá motivos para comemorar sempre é o processo se tornará muito mais leve e rápido”, finalizou. 

Por Tauan Gomes, Personal Trainer, educador físico, coach e personalidade na internet, é um apaixonado por atividades físicas e bem-estar. 

Comentários estão fechados.