Senado cria projeto para facilitar a comprovação da prova de vida.

0

No artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre o projeto de lei que tramita no Senado, o mesmo tem o objetivo de fazer com que a comprovação seja realizada por meio de atestado médico ou formulário. Continue conosco e fique por dentro do assunto. 

O que é prova de vida? 

Este procedimento é obrigatório para os segurados do INSS que recebem benefícios por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. 

Para que os segurados continuem recebendo os valores, é necessário que haja essa comprovação.

Projeto de lei 

Este projeto está em análise no Senado, o mesmo tem o objetivo de dar poder aos médicos e outras autoridades, para que possam oferecer prova de vida a beneficiários do INSS.

Objetivo deste projeto 

O intuito deste projeto é impedir que os beneficiários façam a comprovação e gastem seus recursos com deslocamentos para se deslocar até os bancos.  

Por meio deste será permitida uma simples remessa de atestado médico, que serão enviados por meio eletrônico ou pelos Correios para endereços cadastrados no INSS.  Em regiões que não houver médico, a comprovação poderá ser feita através de uma entrega de formulário padrão para o INSS.

 Prova de vida 

Este projeto é de autoria do senador “Jorginho Mello” (PL- SC), para ele a prova de vida é um drama para milhares de idosos, pois, no  momento em que estamos vivendo em meio a pandemia, os idosos precisam comprovar a existência, sendo submetidos a longas filas, aglomerações, resumindo, correndo o risco de contrair o coronavírus.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira.