Senador deve propor retorno do Auxílio Emergencial de R $600. Confira os detalhes

0

O Senador Rogério Carvalho (PT-SE) diz já estar com o texto pronto da possível Proposta de Emenda Constitucional (PEC).  

Diante do atual cenário brasileiro, caracterizado por problemas econômicos e sociais, como a alta taxa de desemprego e os impactos na previdência, muito se discute a respeito dos atuais valores do Auxílio Emergencial. Em razão disso, o senador do Partido dos Trabalhadores deve propor o retorno do auxílio no valor de R $600,00.

Segundo o senador do Sergipe, o texto já está pronto para ser proposto, no qual deve ser apresentado através de uma PEC. A medida pode contribuir para tirar muita gente da extrema pobreza, além de exercer um importante papel na economia, de acordo com Carvalho. Isto porque, no ano passado, quando o benefício correspondia ao valor que deve ser proposto, notaram-se os impactos socioeconômicos apontados. 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

“Esse fenômeno já foi observado no ano passado, com mais brasileiros tendo acesso a alimentos e uma série de outros produtos, que vão de itens de limpeza a material de construção”, afirma o senador

Além disso, a medida deve ser proposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já diz que coloca o assunto como prioritário nesse momento, tendo em vista, que o debate sobre o assunto está em voga atualmente. Sendo assim, já é dito que o Auxílio Emergencial seja um dos “carros chefes”, para a campanha de reeleição de Lula.

Caso a PEC seja proposta e aprovada, o que se tem em mente é que a medida entre em vigor a partir junho, deste ano.

Conteúdo por Lucas Machado