Ser uma pessoa de sucesso vai muito além de ter dinheiro

0
180

“A receita do sucesso leva abobrinha, pepino e muito abacaxi. É preciso saber temperar e ter paciência para assar em fogo lento”

Professor DeRose_

Sucesso é o que todo mundo quer, mas qual o real significado de ser uma pessoa bem-sucedida? No dicionário, encontramos três definições para a palavra Sucesso, uma delas diz: “O que tem bom resultado, boas vendas ou muita popularidade”. Tendo em vista essa explicação, fica claro que o conceito de sucesso é relativo, e na cabeça de muitas pessoas ele está totalmente relacionado a ter dinheiro. Mas será que ter dinheiro é ter sucesso ou vice-versa?

Segundo o Professor DeRose, fundador do DeROSE Method, sucesso é ter satisfação no que faz, fazer diferença nos lugares por onde passar,ser feliz com a profissão que escolheu, influenciar positivamente as pessoas, ter bons amigos e conquistas que tragam felicidade. E também significa ter conseguido ganhar o suficiente para viver com dignidade.

Não é ruim ter dinheiro, pelo contrário, dinheiro é importante. Porém ele não pode ser o centro do conceito de sucesso, dinheiro é consequência de um trabalho bem realizado e de seu equilíbrio financeiro também. Um conceito importante também quando o assunto é dinheiro é o desapego, pois quanto mais apegado você for ao dinheiro mais ele foge de você. Trate de ganhar dinheiro, mas não seja apegado e nem dinherista.

Algumas informações você precisa ter se quiser alcançar o tão almejado sucesso:

Atitudes afirmativas – Essa é a primeira característica do DeROSE Method. É preciso engajar-se com entusiasmo diante de uma ideia.

Quando estiver diante de uma ideia, acredite nela e depois trabalhe duro para realiza-la. Os grandes projetos, grandes sonhos em algum momento foram tachados de “impossíveis”.

Seja honesto – Viver de trambiques dá a falsa ilusão de estar se dando bem, porém, dentro de você terá sempre a sensação de vazio ou medo de um dia ser descoberto e com essas sensações não é possível ser feliz, ter satisfação, mesmo que tenha dinheiro. Ou seja, vai contra o princípio de Sucesso.

Dize-me com quem tu andas – Atente-se as pessoas ao seu redor. Não a forma como se vestem, seu cabelo, etc., mas a sua postura, expressão fisionômica, enfim, sua atitude. Desta forma você identificará sua própria atitude e como as pessoas te notam.

Por fim, se você procura ter sucesso o primeiro ponto é entender o que de fato significa ter sucesso, saber que terá muitas tarefas pela frente se quiser alcança-lo, mas que ele está ao alcance de todos.