Sesapi prepara primeiro Mutirão de Catarata da cidade no Piauí

Este é o último bloco do Projeto de Mutirões do ano de 2021, realizados pela Sesapi.

Até o dia 13 deste mês, o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está realizando a triagem de pacientes para o Mutirão de Catarata da cidade de Picos, 314 km de Teresina. 

Este é o último bloco do Projeto de Mutirões do ano de 2021, realizados pela Sesapi.

O secretário de saúde, Florentino Neto, acompanhou de perto as consultas em Picos na última segunda-feira (10).

“Queremos acompanhar todo o processo desde a triagem dos pacientes“.

De acordo com Joselma Oliveira, diretora de descentralização e organização hospitalar da Sesapi, foram realizadas 668 consultas de preparo para cirurgia.

“Do total de 668 consultas, 549 cirurgias já foram confirmadas. No total, devem ser realizadas 1.462 cirurgias em Picos”.

As cirurgias serão realizadas em duas datas diferentes: 27 a 29 de janeiro e 31 de janeiro a 2 de fevereiro. No total, serão atendidos 1.462 pacientes.

Segundo Florentino Neto, Secretário de Estado da Saúde, a força-tarefa visa reduzir o tempo de fila para cirurgia oftalmológica de catarata.

“Os mutirões têm ajudado pessoas em todo o Piauí que já estavam na fila de espera pela cirurgia. Queremos dar mais qualidade de vida para quem tem o problema de catarata. Todos os que forem aprovados na triagem serão submetidos à cirurgia”.

Comentários estão fechados.