Setores que ganharam espaço nos negócios durante a pandemia

0

Se o empreendedor acha que na pandemia não deu para lucrar nada, está enganado, diversos setores ganharam espaço no mundo dos negócios, sobretudo na internet, para você não ficar de fora separamos os 10 negócios mais lucrativos na pandemia!

O mercado espera que ocorram novas soluções para problemas, estamos na era dos serviços, não é apenas o trabalho braçal, mas pessoas procuram cada vez mais produtos que estão relacionados a alguma necessidade a longo prazo. 

1° Trading

Hoje em dia o que está em evidência é falar sobre trading, até porque a atividade dá um retorno real de dinheiro.

Quem conhece o mercado faz triplicar o valor que tem em mãos e para isso especialistas estão cada vez mais oferecendo cursos para quem quer conhecer mais a respeito.

O fato é que o mercado de trading para o pequeno investidor está em fase de amadurecimento no Brasil, e esse é um ótimo momento para iniciar os primeiros passos na bolsa de valores devido a abundância de cursos oferecidos.

2° Venda de Cursos Online

Eu estava fazendo um trabalho para uma agência de Marketing durante a pandemia e eles iriam fazer uma live com um rapaz que dá curso de pandeiro pela internet, este rapaz durante a quarentena fez nada menos e nada mais que R$ 100 mil vendendo este curso pela internet.

Uma das boas ondas do Marketing Digital no momento é a venda de cursos pela internet, sobretudo através da plataforma Hotmart

E acredite se quiser, dá resultado! Atualmente milhares de pessoas estão cada vez mais se capacitando no mercado de trabalho, e vender cursos através da internet de algo que você entenda muito pode ser algo vantajoso.

Para você aprender como faz esses lançamentos você precisa aprender sobre Marketing Digital e os diversos tipos que existem:

  • Lançamento Semente;
  • Lançamento Possuído;
  • Lançamento Meteoro.

Cada um num formato e num tipo que cabe no seu bolso. 

O lançamento semente por exemplo, você nem precisa ter o produto formado ainda, as pessoas compram porque acreditam que o seu produto pode fazer diferença para elas e só depois você formula o curso.

3° Venda de doces e salgados pela internet

Eu sei, já dissemos duas coisas sobre venda pela internet, mas economistas afirmam que uma das formas mais interessantes de ganhar dinheiro atualmente é através dela.

Mas se você não está afim de lançar um infoproduto, você pode fazer algo que muitas pessoas apreciam e é um bem necessário para a nação: salgados e doces!

Muitas mães de família estão fazendo sucesso nas redes sociais com kits dessas guloseimas, que tem um preço acessível e muita comodidade.

Imagine comprar um cento de salgadinhos mais 50 docinhos prontos? Você já tem os ingredientes essenciais para fazer uma festa! 

Para fazer com que você tenha clientes você precisa publicar em grupos da sua cidade e também investir em propaganda paga no Facebook e no Instagram.

Tire fotos de deixar qualquer um com água na boca e comece lucrar na sua casa mesmo! 

4° Mentoria online

Agora durante a pandemia há muitos profissionais competentíssimos precisando complementar sua renda.

Estamos falando aqui de pessoas com expertise única em suas áreas de atuação.

E pode ser qualquer área de qualquer segmento!

O conhecimento adquirido ao longo dos anos é um ativo econômico valiosíssimo para profissionais menos experientes, ou que buscam trocar ideias com quem conhece mais.

Você pode aproveitar aquele conhecimento que você tem e estava parado para oferecer mentoria online à quem se encontra sem suporte atualmente.

Existem sites para isso como o Mentorar, assim como as redes sociais que podem ajudar a você ganhar espaço para monetizar seu conhecimento.

5° Assistência Técnica de Celulares

Nunca na história as pessoas foram tão dependente de aparelhos eletrônicos! Mas isso há um problema também, os aparelhos quebram e achar um suporte técnico que arrume de verdade não é fácil.

CLT

Invista em um curso de eletrônica para arrumar celulares, propagandas nas redes sociais e ganhe espaço no mercado!

Sem sombra de dúvida postando vídeos de antes e depois do equipamento pronto você vai atrair milhares de clientes. 

6° Revenda produtos de Higiene 

Não tem como escapar, todo mundo precisa de um álcool em gel no momento e é uma prática que mudou a vida das pessoas. 

E encontrar produtos que não ressecam a mão, funcione de verdade não é fácil.

Você tem aí a possibilidade de ganhar um mercado que não era tão explorado antes. 

Mas desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou os itens essenciais para milhões de pessoas se prevenirem contra a nova doença, abriu-se uma janela de oportunidades.

7° Google Adsense

Já pensou em ganhar dinheiro com blog?

É possível, você pode criar nichos e subnichos respondendo as perguntas das pessoas na internet fazendo artigos instrutivos ensinando o abecedário todo cadastrar do Google Adsense e ganhar dinheiro com os anunciantes.

Para isso você tem que aprender sobre SEO, que é uma prática que faz com que seus artigos fiquem rankeados no Google. 

8°  Motorista de aplicativo

Muitas pessoas estão migrando de profissão e procurando aquelas em que você faz o seu horário, os apps de consumo online estão ganhando expansão no mercado. 

Trabalhar como motorista particular de aplicativos tem sido tentador, principalmente para quem está fora do mercado de trabalho e precisa fazer uma renda extra, mas se você quiser, pode fazer disso uma profissão.

9° Programação

Estamos na ‘Era da Informação’ e você que ama tecnologia e quer trabalhar nessa área, está é a época certa para você.

Certamente não faltarão empregos e oportunidades para quem investe em programação, pois em qualquer empresa hoje em dia é necessário ter um programador ou uma equipe de programação em mãos para fazer o negócio virar.

Invista em cursos e capacitação, para aprender uma linguagem você demora em média de 3 a 6 meses! 

10° Restaurantes

Todo mundo ficou trancado por 5 meses e ninguém mais aguenta ficar em casa, com a flexibilização dos restaurantes, você pode abrir um com número reduzido de pessoas e todas as práticas de saúde pública em algum ponto badalado da sua cidade que cliente não irá faltar.

Porque as pessoas querem sair e consumir no momento.

Aproveite a onda. 

A era da low touch economy

Esta é a era da low touch economy.

Nada mais é que o tipo de comércio em que você tem o mínimo de contato possível com o cliente

Algo que já existia antes da pandemia e veio para ficar, se você tem algum tipo de trabalho que pode oferecer assistência remota agora é a hora.

Aproveite o momento propício onde até as pessoas mais conservadoras se mostram abertas a experimentar serviços remotos devido a pandemia.

Conclusões

Para ajudar nesta tarefa de um novo negócio, você pode utilizar diversas ferramentas de gestão empresarial, como TrelloAsana entre outras ferramentas que fazem seu fluxo de trabalho ficar mais fácil e descomplicado.

Quando se lida com informações é necessário ter gestão de todos os processos possíveis do seu empreendimento, desde as funções, dados até as finanças.

Agora que você já sabe como pode investir no mercado, só falta pôr a mão na massa e faturar!

Fonte: FoxManager