Setur investe R$ 6,5 milhões em obras para o turismo no Piauí

Em Luís Correia, o gestor assinou a ordem de serviço para a construção do Portal da Cidade.

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, anunciou obras importantes para o setor turístico do Piauí em agenda pelo litoral.

Em Luís Correia, o gestor assinou a ordem de serviço para a construção do Portal da Cidade, obra de 9 mil m² de calçamento, com recursos oriundos de emenda do deputado federal Flávio Nogueira e um termo de cooperação técnica da reforma e revitalização da estação ferroviária.

O secretário afirma que: “Fizemos os trâmites do projeto que está pronto e assinamos o termo de cooperação técnica para, a partir daí, darmos início à obra. Eu acredito que até o fim deste ano, vamos ter, novamente, a estação revitalizada e pronta para todos os luiscorreienses e para aqueles que sempre vêm visitar a cidade”.

Ainda no município, Flávio Júnior visitou as obras da estrada para a praia do Arrombado, também realizadas pela Setur.

“Essa é uma obra muito esperada pela população e pelos turistas. Certamente vai contribuir com o desenvolvimento turístico da região. A praia do Arrombado é belíssima e já possui um grande fluxo de turistas. A expectativa é que aumente ainda mais. Por isso, agradecemos a atenção do governador Wellington Dias e do coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, por atenderem nossos pedidos contribuindo para um melhor receptivo turístico”.

Ao todo, a Setur investiu 6,5 milhões de reais em infraestrutura turística por meio do PRO Piauí na cidade de Luís Correia. 

Demais municípios da região litorânea também receberão obras de infraestrutura como Parnaíba e Cajueiro da Praia, que abrigam grandes potências turísticas, como a Praia de Barra Grande, uma das mais movimentadas e reconhecidas internacionalmente, e o Cajueiro-Rei.

Comentários estão fechados.