Seu celular pode estar na lista dos que vão ficar sem o WhatsApp

A partir do dia 1º de novembro, smartphones com versões do Android mais antigas que a 4.1 não terá mais acesso ao WhatsApp

O WhatsApp vai deixar de funcionar em modelos de smartphones que estão obsoletos demais para receber atualizações necessárias para que a pessoa possa ter acesso normalmente.

Meu amigo, você que não consegue largar do WhatsApp nem quando vai ao banheiro e tem modelo antigo, preste atenção na lista divulgada dos aparelhos que deixarão de ter acesso ao aplicativo.

A partir do dia 1º de novembro, smartphones com versões do Android mais antigas que a 4.1, que o iOS 10 (sistema operacional do iPhone e do iPad) e o KaiOS 2.5.1 deixarão de integrar o grupo de dispositivos que possuem o app baixado.

Para quem possui esses aparelhos e não pode comprar um novo no momento, é bom começar a procurar um outro serviço de mensagens. No entanto, o WhatsApp permite que o usuário faça o backup do app de um smartphone da Apple para um Xiaomi, por exemplo.

Veja a lista divulgada

  • Apple: caso o iPhone não suporte mais atualização para o iOS 10 ou superior
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2
  • LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q
  • ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo
  • Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2
  • Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S
  • Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Se você quer saber qual a versão do sistema operacional do seu celular Android, basta acessar “Configurações”, tocar na opção “Sobre o telefone” e observar a informação em “Versão do Android”. Caso a versão seja a 4.1 ou superior, não precisa se preocupar, pois o WhatsApp continuará funcionando normalmente.

Comentários estão fechados.