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Entenda um pouco o mundo a otimização de sites (SEO)

SEO, ou Otimização (de sites) para Motores de Busca, são um conjunto de metodologias e táticas que, integradas dentro de uma estratégia de Marketing Digital, visam melhorias na presença digital ou o potencial de visibilidade de um site nos resultados de busca orgânicos dos motores de busca (como o Google ou Bing).

Ilustrando de uma maneira simplista, motores de busca apoiam-se em dois grande pilares para classificar resultados: Relevância e Reputação. Enquanto a Relevância é aquilo que controlamos de uma maneira mais direta — afinal é tudo o que incluímos e escrevemos em um website ou blog — a Reputação tem uma característica indireta e difícil de controlar. Reputação considera como somos vistos pelo mundo que interage com o nosso site, marca, ou serviço. Seria muito fácil se os motores de busca se apoiassem única e exclusivamente nestes dois fatores para a classificação de resultados

. Porém, devido a tentativas de manipulação, os motores de busca consideram um leque de fatores muito mais abrangente. Por exemplo, o Google considera mais de 200 factores algorítmicos.

Como mencionado anteriormente e de uma forma ampla, os motores de busca apoiam-se em relevância e reputação para classificação de um site. No entanto, para que isso aconteça os robôs precisam completar alguns passos que antecedem a classificação (ou ranqueamento) de resultados:

  1. Rastreamento: É o processo onde crawlers (bots ou robôs de rastreamento, que na verdade são peças de software) requisitam documentos referenciados na web. Estes documentos normalmente estão referenciados a partir de páginas que os crawlers já conheciam previamente;
  2. Indexação: Logo após o rastreamento, os documentos requisitados são analisados e indexados para posteriormente serem preparados para os processos de recuperação e serviço. Basicamente o Google cria uma cópiado documento encontrado e guarda essa cópia em um “banco de dados”. Processa sinais de relevância e reputação, bem como outros fatores necessários para entender a relação de um documento com o seu conteúdo e referências;
  3. Recuperação: É um processo que antecede imediatamente o serviço de um documento em uma página de resultados. Se o Google fosse uma biblioteca gigante, a recuperação seria o raciocínio e interpretação do seu pedido após você requisitar um livro;
  4. Classificação (ou Ranqueamento): É a parte visível para quem utiliza o Google, ele normalmente materializa-se em forma de SERP (Search Engine Results Page) ou em Português, simplesmente “página de resultados”.




1. O que são backlinks

Backlinks são links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site que tenha um conteúdo relevante ao que está lendo.

O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog.

Os backlinks podem ser internos, ligando suas próprias páginas com conteúdos relevantes para aumentar o tempo de permanência do usuário no blog, ou externa, trazendo o leitor de uma página de outro site ou blog.

Isso acontece quando ainda não há um conteúdo relevante para linkar no próprio blog e também para melhorar o rankeamento das páginas indicando sites de autoridade no assunto.

Por exemplo, todo link adicionado em outro site ou blog que direciona o usuário para os seus conteúdos, produtos e serviços são chamados de backlinks e, a quantidade de backlinks direcionados para o seu blog, serve como termômetro para indicar o nível de popularidade ou importância do site.

Fatores externos de relevância:

  • Quantidade de sites relacionados à palavra-chave contendo links para o seu site: Sites cujo principal tema é “contabilidade” apontando para a sua página que fala de do mesmo assunto ajuda a melhorar o posicionamento dessa página para buscas relacionadas a contabilidade
  • Qualidade e peso desses sites: Um link de um site importantíssimo de contabilidade apontado para a sua página conta muito mais do que uma grande quantidade de links e sites sem importância.

É neste último tópico que o Jornal Contábil entre, com seus milhares de acessos diários, indexação automática no Google e Google News, conseguimos levar nossos parceiros para um novo patamar no ranking do google.

O que oferecemos:

Um Banner rotativo de 300×300 na capa do Jornal Contábil, com link direto para seu site, além é claro, da visualização da sua marca em um grande portal.

Inserção semanal de uma matéria enviada por você para o Jornal Contábil, podendo conter dezenas de backlinks para seu site. Isto aumentará o acesso direto e a geração de Leads e vai criar uma nova visibilidade de você e da sua empresa, que aparecerá em segundos no Google e Google news e ainda estará em nossos informativos que enviamos para milhares de pessoas de todo o Brasil.

Então além de melhor sua colocação no Google, gerar novos clientes para seu escritório, também levará seu nome e da sua empresa ao um novo patamar.

Não deixe de participar, nesta primeira fase poucos escritórios terão acesso.

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