Seu escritório contábil sofre com a perda de documentos? Saiba como resolver essa situação

147
Businessman sinking in heap of documents and asking for help
Tempo de Leitura: 3 minutos

Muitos desafios e imprevistos acabam fazendo parte da rotina de um escritório contábil. Mas é possível contornar vários problemas com uma solução muito simples, capaz de entregar agilidade, segurança e facilidade na realização de muitas tarefas, especialmente para eliminar o risco de perda de documentos contábeis. Continue lendo este post e saiba como resolver essa situação de uma vez por todas.

A documentação é um dos itens de maior valor que uma empresa pode ter. Afinal, ela comprova seus contratos, pertences, ações, etc. A perda de documentos importantes é algo que infelizmente acaba acontecendo em qualquer lugar e pode trazer prejuízos, incômodos e até consequências graves para os envolvidos. Porém com a ajuda da tecnologia, sua empresa elimina a necessidade de armazenar os documentos contábeis de forma física, o que contribui para melhorar a organização do seu escritório, bem como evitar perdas e extravios.

Para eliminar o risco de perder documentos e atribuir muito mais agilidade e segurança em seu escritório contábil, um sistema de integração contábil é a solução que você precisa.

Preparamos para você uma lista com 4 razões que mostram por que você precisa investir em uma ferramenta de integração contábil para proteger toda a sua documentação com eficiência e organização.

1. Facilidade logística

Seu escritório já recebe os documentos dos clientes via internet, certo? Que tal utilizar os benefícios de um sistema capaz de receber, armazenar e organizar todas as informações com praticidade e segurança? Saiba que é exatamente isso que a integração contábil faz pela sua equipe.

E você não precisa fazer absolutamente nada para reunir essas informações. A ferramenta é associada diretamente ao software utilizado pelos seus clientes, poupando muitas horas de trabalho em sua contabilidade.

2. Segurança contra perdas, acidentes e fraudes

As novas tecnologias substituíram a necessidade de guardar documentos contábeis de forma física. Um sistema de integração contábil armazena e protege com confiança as milhares de informações que você reúne dos seus clientes.

Anúncios

Com a integração contábil você também reduz, e até mesmo elimina, o risco de erros nos movimentos contábeis, sejam eles acidentais ou intencionais. Permita que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a determinados documentos e livre-se dessa preocupação.

Outra vantagem é que você sempre terá acesso a cópias digitais, mais um ponto a favor para não sofrer mais com perdas e extravios.

3. Economia com materiais de escritório e espaço físico

Contar com uma ferramenta de integração contábil ainda auxilia nas finanças da sua empresa. Economize papel, cartucho de tinta, canetas, envelopes, pastas e outros materiais de escritório e, consequentemente, ganhe mais espaço físico. Como os dados que você precisa estarão todos disponíveis on-line, basta acessá-los e compartilhá-los com praticidade via internet.

Dessa forma, você ainda economiza seu tempo na busca por informações. Chega de procurar arquivos perdidos no meio de pilhas e pilhas de papel!

4. Sustentabilidade

Ao eliminar a necessidade de ter milhares de impressões arquivadas em seu escritório, você deixará de desperdiçar tanto papel, atitude que ajuda o meio ambiente. Em uma época em que a responsabilidade ambiental é tão cobrada pela comunidade, sua empresa ainda vai acabar ganhando destaque por ser amiga da natureza.

Que tal reunir sua documentação e a de seus clientes com muito mais segurança por meio de uma ferramenta que automatiza diversas tarefas manuais e ainda elimina a chance de passar pelos riscos citados neste post?

Temos um convite especial para lhe fazer

Fuja dos imprevistos e deixe de perder horas e horas em atividades desgastantes com a ajuda da Ottimizza Integração Contábil. Nossa solução é 100% on-line e coleta os dados dos seus clientes automaticamente, sem precisar incomodá-los com a integração.

Conteúdo original via Ottimizza