O Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (SIGEPE) é uma plataforma que foi criada no ano de 2013 a fim de substituir o antigo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE).

Esta plataforma mais moderna do Governo Federal está em fase de adaptações e correções e tem estimativa para ficar 100% qualificada no ano de 2021. Ela serve como um portal para o servidores públicos federais, aposentados e pensionistas terem acesso a diversas atividades relacionadas ao seu trabalho.

A atividade mais procurada entre todas que são oferecidas é a emissão e impressão do Contracheque do servido público federal. Para alguns, principalmente os mais antigos, a plataforma ainda tem sido uma dificuldade para emissão deste documento tão importante.

Para facilitar e ajudar o trabalhador a realizar a conferência, emissão e impressão do seu contracheque pelo SIGEPE, nós preparamos um passo a passo perfeito e muito didático, de hoje em diante o SIGEPE se tornará uma ferramenta ainda mais fácil de ser utilizada pelos seus servidores.

Benefícios do Sigepe

O SIGEPE concedeu ao trabalhador uma enorme facilidade em consultar suas situações de trabalho, pois é um espaço muito simples de ser usado e pode ser acessado até mesmo pelo seu smartphone através do “Sigepe Mobile”.

Para o Governo Federal o SIGEPE trouxe grandes vantagens também, inclusive reduziu muitos custos por reunir uma grande gama de contracheques e outros documentos de empregados em um só lugar.

Veja abaixo outras vantagens que esta plataforma gerou para o governo e para o trabalhador:

  • Criação de cargos e empregos;
  • Gestão funcional do servidor;
  • Ingresso do servidor;
  • Gestão de benefícios;
  • Atendimento ao servidor e pensionista;
  • Gestão de desenvolvimento;
  • Folha de pagamento;
  • Benefícios, adicionais, indenizações e retribuições e muito mais.

Vale a pena relembrar: O programa ainda está em fase de aperfeiçoamento e por isso acreditasse que novos recursos e opções ainda venham a aparecer, realmente é uma grande expectativa para parte dos servidores públicos do Governo Federal por terem mais modernização nos seus processos de trabalho.

Veja abaixo como acessar seu contracheque no site do SIGEPE com rapidez e onde estiver:

Como acessar o contracheque no site do Sigepe

A plataforma disponibiliza de forma imediata os contracheques dos últimos 12 meses para o funcionário acessar quando desejar e realizar as conferências desejadas. Para acessar é muito fácil, veja os passos a seguir:

  • Acesse o SIGEPE clicando diretamente neste

    link

  • Faça o login
  • Ao ser redirecionado, procure na sua “Área de Trabalho” a opção “Dados Financeiros”
  • Ao clicar sobre ela, clique na primeira opção “Consulta do Contracheque”
  • Na nova tela aberta, selecione em “Tipo de Folha” juntamente com o mês/ano que deseja consultar
  • Em seguida, clique no botão “Consultar”.
  • Caso deseje consultar o último contracheque é só fazer o seguinte:
  • Acesse a sua “Área de Trabalho”
  • Clique na opção “Último Contracheque”.

O download do documento é gerado automaticamente pelo sistema, ele irá para a pasta “downloads” em seu computador e ficará a sua disposição sempre que desejar para fazer aquilo que desejar com o documento.

Fonte Parceiro:https://jurosbaixos.com.br/conteudo/sigepe-como-consultar-contracheque-e-acessar/

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.