SIMPLIFICA JÁ: Projeto de reforma tributária que vai revolucionar o país!

A Central Brasileira do Setor de Serviços e a Associação Brasileira de Advocacia Tributária são agora apoiadoras oficiais do movimento SIMPLIFICA JÁ!, que é a melhor opção para reforma tributária pós Covid-19.

0

As duas entidades vêm juntar forças a diversas outras que já aderiram ao movimento, colaborando com a divulgação da proposta pelo Brasil.

São elas ABRASF e ANAFISCO, onde a proposta nasceu, SINAFRESP, AESCON-SP, SESCON-SP, INDEPAD, UVB, FENALIEGIS, ASSEFIN-SP e AAFIT-SP.

Com as novas adesões, o SIMPLIFICA JÁ! ganha o apoio de cerca de 700 mil empresas do setor privado, que empregam mais de 12 milhões de trabalhadores formais pela CEBRASSE, que hoje congrega cerca 80 entidades patronais – entre Federações, Sindicatos e Associações de quase 70 segmentos da atividade de serviços, em todo o país.

Com a ABAT, o movimento recebe o suporte de uma entidade técnica, formada por grandes tributaristas do meio jurídico e que funciona como uma interlocutora, junto ao Poder Público de questões relevantes para seus Associados, para a Advocacia Tributária e para a sociedade como um todo.

Justiça

O SIMPLIFICA JÁ é uma proposta de reforma tributária simples e imediata, pois contribui para a retomada rápida e segura do crescimento econômico, diminuindo, em um curto prazo, a quantidade das quase 6 mil legislações tributárias para apenas 4, sem o risco de perdas e distorções que as PEC 45 e 110 (propostas que tramitam hoje no Congresso) trazem para os agentes envolvidos durante vários anos, principalmente contribuintes, setores econômicos e os entes da federação.

Segundo as entidades criadoras do projeto, ABRASF e ANAFISCO, a melhor reforma é aquela que entrega SIMPLIFICAÇÃO IMEDIATA ao contribuinte, com a substituição das milhares de leis e obrigações, atualmente vigentes, por uma legislação nacional do ICMS e uma legislação nacional do ISS, com sistema unificado de cadastros e notas fiscais, melhoria dos tributos federais e desoneração da folha.

Entenda mais sobre o SIMPLIFICA JÁ de forma rápida no vídeo AQUI.