Sindcont-SP faz entrega do Prêmio Professor Hilário Franco no Dia do Contabilista, 25 de abril

0

SINDCONT-SP FAZ ENTREGA DO PRÊMIO PROFESSOR HILÁRIO FRANCO NO DIA DO
CONTABILISTA, 25 DE ABRIL

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP celebrará o Dia do Contabilista, no próximo dia 25 de abril, juntamente com lideranças e profissionais contábeis do Estado de São Paulo. Na ocasião, serão conhecidos os ganhadores do Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade. A solenidade terá início às 19h, na sede social da Entidade, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, no Centro de São Paulo.

O Prêmio Professor Hilário Franco, que é entregue anualmente, já está na 16ª edição e, neste período, consagrou-se por incentivar a produção de estudos e trabalhos científicos aos alunos do último ano do curso graduação em Ciências Contábeis e também a profissionais recém-formados. Como em cada edição são escolhidos os trabalhos vencedores do primeiro ao quinto lugar, ao todo, já foram ganhadores do Prêmio mais de 80 alunos das principais instituições de ensino contábil de São Paulo.

O Contador e professor Hilário Franco, que empresta seu nome ao Prêmio, foi responsável por promover melhorias e valorização à Classe Contábil de todo o País. Também presidiu o Sindcont-SP, no período de 1955 a 1956, e foi eleito Sócio Benemérito da Entidade, da qual recebeu o título “Contabilista Emérito”, em 1971. Em virtude do excelente trabalho como docente, o Sindcont-SP instituiu o Prêmio, que se trata de um concurso de publicações acadêmicas, como monografias, trabalhos de conclusão de curso, artigos técnicos e relatório de estágio supervisionado, com o intuito de incentivar pesquisas de cunhos prático, científico e acadêmico.

Segundo Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindcont-SP, “essa iniciativa da Entidade tem duas importantes missões: valorizar e estimular a pesquisa acadêmica entre os futuros profissionais da Contabilidade, além de ser uma excelente oportunidade para medirmos o teor dos conhecimentos adquiridos pelos profissionais que estão sendo colocados no mercado de trabalho”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.