Se por acaso você tentou acessar os serviços da Caixa Econômica Federal e não conseguiu, não se preocupe, você não é o único, na verdade trata-se de uma falha generalizada. Os usuários do App Caixa Tem, estão com problemas no acesso desde a semana passada, sendo que o problema continua a persistir nesta segunda-feira (6). Não é possível pagar boletos, consultar o saldo e extrato do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Auxílio Emergencial. Por fim, ao mesmo tempo, o App e o internet banking da Caixa, estão fora do ar. A sugestão da estatal é “tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde”.

Site e App da Caixa estão fora do ar: Caixa Tem apresenta erros.

No site DownDetector, as falhas aparecem desde hoje (6) pela manhã. Com os problemas reportados pelos usuários, destacam-se erros, como o erro 403, não podendo fazer pagamento de boletos, e outros finalidades.

O problema que estão sendo descritos, há mensagens de erro, como: “Sua sessão expirou” na Sala de Espera Virtual, “Houve um problema ao consultar seu saldo”; ou “Transação recusada” ao tentar utilizar o cartão virtual.

Apresenta problemas: Internet banking da Caixa.

No site e app da Caixa, em alguns testes que fizemos aqui, constatamos a dificuldade de acesso, com o aviso “Serviço Temporariamente indisponível˜, ou “Conta não encontrada˜.

Tentar novamente mais tarde: Caixa recomenda.

 Em comunicado ao site Tecnoblog, a Caixa explica que alguns serviços podem apresentar interrupção a caixa recomenda tentar acesso novamente mais tarde. O banco também afirma que “os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações apesar das “irregularidades”

Posicionamento na íntegra:

A Caixa deixa claro que nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar pausa imediata. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde.

A caixa informou, que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o Caixa Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo e extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto. No dia (02/07) foram realizados cerca de 20 milhões de acessos ao aplicativo.