Solução criada por startup é aprovada por gigantes do mercado brasileiro

0
93

Informativo Publicitário:

Ferramenta de gestão de notas fiscais do Arquivei já é utilizada por grandes clientes, como McDonald’s, Epson, O Boticário, Kipling e GRSA

Você com certeza já viveu problemas com XMLs fiscais no seu dia-a-dia. Seja em escritórios contábeis ou em empresas, receber, organizar e encontrar notas fiscais é sempre um desafio. E isso se estende pra diversos outros documentos, como NFCes, CTes e cupons fiscais.

O transtorno vai além de processos internos, já que a escrituração incorreta de notas ou a ausência de documentos pode trazer multas e outras sanções fiscais. Então, em não se bastando o desperdício de tempo de funcionários para gerenciar os documentos e em tarefas relacionadas, ainda existe o risco de descumprimento de leis.

Resolvendo problemas de todos os tamanhos

Vivendo na pele estes tipos de problemas, o empresário Christian de Cico, hoje com 29 anos, surgiu com uma ideia que vem revolucionando o mercado de forma surpreendente, atraindo clientes que vão desde pequenas empresas até gigantes, como Epson, Giraffas, O Boticário e até a rede McDonald’s Brasil.

No passado, trabalhando numa grande empreiteira no interior paulista, Christian tinha dores de cabeça constantes com notas fiscais eletrônicas. Fornecedores esqueciam de enviar, mandavam para endereço incorretos e se perdiam. Sendo uma empresa de Lucro Real, cada documento faltante representava mais e mais impostos indevidos pagos.

De Cico se juntou a uma equipe de desenvolvedores – todos formados pela USP – e criaram o Arquivei, em 2014. O que antes era uma solução interna, hoje é considerada a principal solução de gestão de documentos fiscais no país, recebendo diversas propostas para aportes financeiros, com os principais certificados de segurança e, acima de tudo, conquistando clientes de muito peso. Atualmente, são mais de 20 mil contratantes – de pequenas a gigantes.

O grande diferencial da solução é que conecta-se oficialmente à Secretaria da Fazenda, prefeituras, emissores e sistemas, obtendo, organizando e distribuindo notas fiscais e XMLs automaticamente com validade jurídica. Com foco em inteligência, agilidade e segurança, a plataforma é capaz de gerar diversos relatórios automáticos que servem de ferramenta para toda a empresa – contabilidade, compras, financeiro, fiscal, tributário e mais.

Salva-vidas

Embora tenha foco em prevenção de problemas fiscais para as empresas, o Arquivei já conseguiu livrar muitas organizações das sanções imputadas devido à ausência de notas fiscais, recuperando todas aquelas exigidas e não apresentadas no ato da fiscalização. “Recentemente, conseguimos evitar multas que ultrapassavam R$ 3 milhões e que seriam aplicadas a uma pequena empresa. Outros grandes clientes chegaram à nossa ferramenta da mesma forma, querendo uma solução imediata para o problema”, revela De Cico.

Com objetivo de resolver problemas para qualquer tamanho de empresa, o Arquivei oferece planos acessíveis que cabem em qualquer orçamento. Visite o site da empresa em www.arquivei.com.br e saiba mais!