Para estabelecer um relacionamento próximo com clientes em todas as regiões do país, Omie, a plataforma de gestão em nuvem número um para PMEs, viu que era necessário ter representantes locais para levar as soluções da empresa de uma maneira que atendesse empreendedores de cada estado e cidade do Brasil.

“Os empreendedores mineiros, gaúchos, potiguares, amazonenses e de tantos outros lugares do país enfrentam cenários econômicos, fiscais e tributários completamente particulares. Até as práticas de gestão variam de acordo com as realidades regionais. É por isso que acreditamos que uma atuação local é essencial para resolver dores específicas e avançar na diminuição do gap de eficiência das PMEs de todos os cantos de um país de dimensões continentais como o Brasil”, explica Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie.

A rede de franquias já é a maior do setor de tecnologia na América Latina, tendo crescido 50% entre 2017 e 2018 e projetando dobrar de tamanho no próximo ano. Desde sua criação, já gerou mais de 250 empregos diretos em mais de 40 cidades.

Agora, a empresa inaugura duas novas unidades e um centro de treinamento de franqueados na cidade de São Paulo, a Unidade Escola Omie. Situado na zona sul de São Paulo, o centro será o primeiro espaço físico da empresa dedicado a capacitar novos franqueados e garantir seu sucesso oferecendo trilhas de conteúdo focadas nas soluções, valores e cultura da empresa. Há 4 anos, a Omie já investe na Universidade Corporativa, plataforma online voltada para o treinamento e capacitação de franqueados que foi recentemente reformulada e ganhou também uma versão mobile.

É assim que a empresa paulistana, que reúne sistema de gestão, educação empreendedora e serviços financeiros em um só lugar, construiu uma rede de franqueados que já conta com mais de 100 unidades espalhadas por todo o território nacional. A Omie está presente em cidades como Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, de apenas 65 mil habitantes, e também nos maiores centros financeiros e econômicos do País, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e outras grandes capitais brasileiras.

O modelo de atuação foi um dos principais responsáveis pelo crescimento exponencial da empresa, que dobrou de tamanho todo ano desde 2016. Nos últimos doze meses, seus mais de 30 mil clientes já emitiram quase R﹩ 75 bilhões em notas fiscais – o equivalente a mais de 1% do PIB brasileiro.

Além disso, a empresa investe em unidades próprias espalhadas pelo Brasil. Geridas por equipes montadas pela Omie – e não adquiridas por franqueados – elas servem como hubs que aproximam contadores e empreendedores em regiões estratégicas e atuam como laboratórios de inovação para o teste de novas ideias e formatos que mais tarde podem ser adotados pelos franqueados de todo o Brasil.

Interessados em se tornar franqueados podem entrar em contato no link.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Omie é uma empresa brasileira que oferece uma plataforma de gestão na nuvem para pequenas e médias empresas, que reúne em um único lugar Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros, combinados de um jeito fácil de usar.