Uma ferramenta da Prefeitura de São Paulo informa aos pacientes do (Sistema Único de Saúde) a disponibilidade dos remédios, em cada posto de saúde da capital paulista. Criado em 2015, o Aqui tem Remédio está disponível tanto pelo celular, através de s, quanto pelo computador, no site do programa.

São 280 tipos de remédios disponíveis pela rede pública da cidade, distribuídos por quase 500 unidades de saúde. O objetivo é facilitar o acesso da população à medicação, já que, por muito tempo, uma das principais reclamações era a dificuldade na hora de encontrar o medicamento em outras UBS.

A maioria desses medicamentos ficam disponíveis em todas as farmácias dos postos de saúde. Em alguns casos, é preciso cumprir alguma regras, como preencher um formulário antes de retirar o medicamento ou apresentar receita de um médico especialista.

Para realizar a busca no site Aqui tem Remédio, é preciso digitar o endereço completo de onde você está. Depois, basta digitar o nome do remédio e clicar em “pesquisar” que as unidades mais próximas com o medicamento disponível serão mostradas. Dá para fazer uma lista com até cinco remédios diferentes, o que pode tornar mais fácil encontrar todos eles em uma mesma UBS.

Os s estão disponíveis para os sistemas Android e iOS. A diferença entre site e  é que ele utiliza o sistema de GPS do smartphone para localizar as unidades de saúde.

Metro Jornal

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.