*Leonardo Amaral Lopes, sócio e líder de Talentos da Alstra

Muitas mudanças nas relações de trabalho se devem à tecnologia. Quem imaginaria, no início do século passado, que seria possível realizar um trabalho a partir de um aparelho que cabe na palma da mão? A inovação está transformando o mundo corporativo, permitindo a profissionais independentes ampliarem seus campos de atuação e, para encontrar oportunidades, é possível usar redes sociais ou plataformas que promovem o encontro de quem busca e oferece serviços. É o caso da Alstra, responsável por conectar os melhores talentos a grandes empresas. Seja para contratar um profissional, um advisor ou um time completo para fazer parte da equipe, a ferramenta oferece acesso a profissionais de forma ágil e flexível.

Outra vantagem trazida pela tecnologia é a facilidade de divulgação. Se antes um profissional liberal precisava de anúncios em jornais, páginas amarelas, ou até mesmo do famoso boca-a-boca, hoje ele consegue ter um canal próprio para mostrar seus diferenciais. A criação de um portfólio online pode ser um ótimo cartão de visita. Com pouco investimento, o talento disponibiliza informações e se apresenta ao mercado, podendo ser facilmente encontrado pelos empregadores. O mesmo acontece com as redes sociais.

A tecnologia simplificou o networking. Encontrar pessoas com os mesmos interesses e trocar experiências se tornou comum. Hoje, com os buscadores, é possível localizar pessoas que possam agregar conhecimento e valor à rede de contatos e fazer a conexão até mesmo virtualmente, economizando tempo e deslocamento. A transformação das relações de trabalho está sofrendo grandes mudanças e há enormes oportunidades para profissionais independentes aproveitarem desta nova tendência, que veio para ficar.

*Leonardo Amaral Lopes é sócio e líder de Talentos da Alstra, startup que promove a integração de talentos a empresas renomadas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.