Terceira temporada de A Amiga Genial estreia em fevereiro

A série é baseada no livro da tetralogia Napolitana de Elena Ferrante (História de Quem Foge e Quem Fica)

A HBO anunciou que a terceira temporada da série A Amiga Genial estreia na plataforma HBO Max no dia 28 de fevereiro. Para alegria dos fãs que já não aguentavam mais esperar por novos episódios.

A série é baseada no livro da tetralogia Napolitana de Elena Ferrante (História de Quem Foge e Quem Fica). Os próximos episódios vão mostrar Lila (Gaia Girace) e Lenu (Margherita Mazzucco) entrando numa luta política para melhorar as condições trabalhistas na Itália do final do século XX.  

A direção da terceira temporada é de Daniele Luchetti (Meu Irmão é Filho Único). Antes a direção estava a cargo de Saverio Costanzo.

O elenco conta com Margherita Mazzucco, Alba Rohrwacher, Gaia Girace, Annarita Vitolo, Immacolata Greco, Valentina Acca, Luca Gallone, Francesco Serpico, Pina Di Gennaro, Alessio Gallo, Antonio Buonanno entre outros.

Elena Greco descobre que sua melhor amiga de infância sumiu, o que leva Greco, mesmo ainda sentindo rancor por sua trajetória, a investigar o que realmente aconteceu. Para isso, ela precisará visitar o passado, vasculhando suas memórias e como a amizade da duas foi construída. É assim que a série nos apresenta Lenu e Lila.

As filmagens da terceira temporada aconteceram em Florença e terminaram em Nápoles. Segundo Luchetti, a nova temporada traz uma invasão clara da realidade. Ela disse que precisou trazer os personagens para mais perto do público.

A HBO se uniu a emissora italiana RAI para produzir a série totalmente gravada na Itália e com elenco local. A história de duas amigas que desde da infância vivem vários momentos que interferem na vida de cada uma. Agora, na terceira temporada será mostrada a vida adulta e como o passado ainda está presente.

A diretora manteve as mesmas atrizes para a fase adulta, continuam interpretando Lenu e Lila. Tanto Margherita Mazzucco e Gaia Girace estão com 17 anos, e elas demonstram uma maturidade visível em suas expressões, disse a diretora. O sucesso delas nas duas primeiras temporadas foi o suficiente para elas continuarem na nova temporada.

As duas meninas cresceram no decorrer da série, o que o público pode acompanhar de perto. 

A história

Na primeira temporada vemos que Elena, a duras penas, consegue manter os estudos fora da vila, já Lila não tem tanta sorte, a moça precisou renunciar a escola para ajudar seu pai, dono de uma sapataria , até conhecer um homem para casar e formar uma família. Ela é uma devoradora de livros , assim como Elena. 

As duas não são exatamente iguais, Lila passa a ter uma personalidade mais agressiva, arrogante e dominadora. Enquanto que Elena se demonstra mais passiva e condescendente. Suas atitudes dão a impressão que são a mesma mulher em corpos diferentes. Lila está descontente com o mundo e Elena parece ter uma certa gratidão.

Vale a pena você seguir a história delas desde a primeira temporada até chegar a terceira temporada que vai estrear em 28 de fevereiro na plataforma HBO Max.

Comentários estão fechados.