Entenda os termos usados no programa Shark Tank Brasil

0

Você que talvez já tenha visto, ou acompanha o programa de TV Shark Tank Brasil, com certeza se deparou com vários termos usados pelos empreendedores ao realizar o pitch.

O Blog Actana te ajuda a finalmente entender todos os termos usados no Shark Tank Brasil com um dicionário de palavras usadas no programa e também no mundo do empreendedorismo.

No final da página comente o que achou do artigo e se ficou dúvidas, que iremos te ajudar.

E quem sabe você e sua empresa vai estar negociando com os tubarões uma oferta pra alavancar sua empresa.

Deixamos no final do artigo o link para mais informações, se você tiver interesse em se inscrever e participar do programa.

Veja abaixo o significado dos termos usados no Shark Tank Brasil:

Markup: Diferença entre o custo do produto e o seu preço de venda.

Ebitda: Lucro antes do juros, impostos, depreciação e amortização.

Turnover: Rotatividade de funcionários em uma empresa.

Ticket medio: Faturamento dividido pelo numero de clientes.

Machine learning: Maquina que executam tarefas sem supervisao.

Payback: Retorno do investimento.

Business plan: Plano de negócios. Um plano de negócios é um projeto de como sua empresa funcionará. Desde investimentos do financeiro, até o marketing. Ele é um documento que contém os objetivos do negócio e seus propósitos. 

Valuation: Valor estimado da empresa.

Down round: Rodada de investimento atual mais baixa que a anterior.

Core business: Principal atividade da empresa.

empresa falida

Break-even: Momento em que o investimento se paga.

Barreira de entrada: Fatores que tornam mais dificil uma empresa atuar em determinado segmento.

B2B: Transações entre empresas.

SKU: Identificação dos diferentes itens do estoque.

CMV: Custo da mercadoria vendida.

Smart Money: Quando o investimento não é só financeiro, mas também intelectual. Quando consultado, o investidor pode contribuir com insights importantes para o negócio.

Pitch: Apresentação de poucos minutos que o empreendedor faz para conquistar os investidores, está ganhando espaço nas grandes empresas. É preciso condensar o que for mais importante em relação ao que se quer vender e de maneira a capturar a atenção dos ouvintes.

Para se inscrever no Shark Tank Brasil ou saber mais informações acesse o link.

Fonte: Actana

Imagem: actanablog