TJ de Goiás realiza Semana da Justiça pela Paz em Casa

O evento vai realizar audiências de julgamento de casos de violência contra a mulher, e também contará com orientações e ações educativas sobre o tema.

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) abriu hoje a 19ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.  O evento vai até sexta-feira, dia 26, com foco nos esforços para lidar com os crimes de violência contra a mulher, e serão realizadas audiências na capital e no interior.

Vítor Umbelino Soares Júnior, juiz e vice-coordenador da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ-GO, falou ao Jornal Brasil Central sobre o evento.

Segundo ele, quase 50% dos casos de violência contra a mulher ocorrem na própria casa da vítima. “Um ambiente que deveria ser calmo e tranquilo é o lugar mais perigoso para as mulheres. É isso que queremos mudar e discutir esta semana”.

Além de audiências de julgamento em casos de violência contra a mulher, a programação do evento também inclui assistência jurídica e psicológica, palestras, seminários, debates e mesas redondas para vítimas de violência, abordando os avanços e desafios da Lei Maria da Penha.

Comentários estão fechados.