A crise existe e é real. Muita gente com emprego estável, carteira assinada há anos e uma perspectiva de futuro bem promissora, do dia para noite perdeu esta estabilidade e viu seus sonhos se desfazerem. No melhor estilo “fazendo o melhor dentro de uma situação ruim”, muita gente que não reencontrou o emprego com carteira assinada passou a trabalhar em casa e a projetar um futuro bem diferente e até mais confortável, graças a algumas mudanças de mercado.

Uma dessas mudanças ocorre na publicidade e noutros setores, como de suporte e consultoria, por exemplo. Na publicidade, sobretudo, porque atualmente, o Marketing Digital tem ganhado cada vez mais força na internet em meio a milhares de empresas que precisam de uma projeção cada vez maior com menos gastos e mais resultados. São empresas que adotaram uma nova forma de investir em sua marca, sem despender valores vultosos em comerciais de TV e spots de rádio, para atingir metas mais eficientes de alavancagem e conversão.

Desta forma, trabalhar em casa tem sido a rotina de muitas pessoas nesse ramo, principalmente profissionais das áreas de design, estratégia, criação, redação, assistência virtual, secretariado remoto, vendas e outras.

Um público profissional que se empenha tanto quanto no escritório ao trabalhar em casa, ganhando talvez até mais e com mais conforto e qualidade de vida. Sem trânsito, metrô ou ônibus lotado, riscos de assalto e violência, chuva, bronca do chefe por atrasos e outros fatores que sempre deixam o dia bem mais estressante. Entenda melhor:

Trabalhar em casa é autonomia e conforto!

Um profissional de design gráfico, por exemplo, que trabalha criando e ilustrando trabalhos como livros, e-books, ou mesmo criando artes para publicidade e propaganda, como logotipos e logomarcas, por exemplo, pode perfeitamente trabalhar de casa e encaminhar seus trabalhos diretamente da plataforma da agência para a qual prestam serviços.

Da mesma forma um diagramador e editor de vídeos.

Os redatores profissionais, que podem ser jornalistas formados, escritores, advogados, médicos, enfim, são outro exemplo. Todos podem redigir trabalhos importantes e trabalhar em casa. Desde que tenham paixão por escrever, por ler e aprender e ao mesmo tempo, gostem de usar as palavras para expressar suas ideias e vontades – ou neste caso, expressar aquilo que o cliente gostaria de escrever, mas não pode, seja por não ter a vocação ou mesmo o tempo de fazê-lo.

O redator home office e sua função estratégica no Marketing Digital

Os redatores que atuam no mercado de produção textual no marketing digital têm hoje uma função que vai além de escrever de forma correta e bem articulada. É necessário entender e aprender a utilizar estratégias de marketing de conteúdo apropriadas, como por exemplo o sistema SEO – Search Engine Optimization (otimização de buscas). 

Para tanto, é preciso se posicionar no lugar do público-alvo e tentar entender como o mesmo pesquisa tudo que precisa e quer na internet. Os termos de buscas e palavras-chaves que ferramentas específicas disponibilizam para o redator ajudam, mas não são tudo. Isto porque o sistema destes buscadores já não verifica mais apenas se as palavras-chaves se encontram no texto, mas sim se a “essência” daquele texto atende à necessidade de quem procura o conteúdo. Ou seja: se o texto responde mesmo às dúvidas ou se apenas “enrola” na hora de explicar.

Uma inteligência artificial bastante aprimorada e que tem a missão de tornar os conteúdos elencados pelo buscador cada vez melhores, atualizados e mais aperfeiçoados a cada público alvo que os procura.

O desafio continua mesmo para quem quiser trabalhar em casa!

Este é um novo mundo profissional, que se abre a diversas pessoas. O secretariado remoto, embora noutro segmento, também se faz presente em algumas empresas de marketing digital e tem empregado cada vez mais pessoas há bastante tempo. O mesmo ocorre com o mercado de vendas, que exige que o profissional se atualize e esteja atento às novidades do mundo digital, a fim de se comunicar melhor com o seu público.

No entanto, apesar das comodidades, os desafios são tão constantes quanto no escritório e, claro, exigem que o profissional se atualize sempre e não pare de aprender. Seja qual for a atividade que exerça em casa, os avanços da tecnologia e dos próprios sistemas exigem isso, para que os trabalho, onde quer que sejam feitos, ganhem cada vez mais qualidade e alcancem os resultados esperados.

Afinal, trabalhar em casa não só pode ser mais gostoso, como mais proveitoso e produtivo, não é mesmo? Então, mãos à obra!

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!