Cada vez mais as empresas brasileiras investem no treinamento de seus colaboradores. A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, com a finalidade de sempre proporcionar o conhecimento, somente em 2019, promoveu 180 iniciativas de treinamentos, entre cursos, eventos de integração e webinars, o que representa mais de 26 mil horas dedicadas a treinamentos, instruções e reuniões técnicas.

Segundo a Mazars, no âmbito corporativo, capacitar os profissionais é essencial para qualquer organização, seja de pequeno, médio ou grande porte. “Observamos que o profissional, quando chega ao mercado de trabalho, nem sempre está completo. É comum faltar habilidades nas questões interpessoais como gestão e feedback; visão sistêmica e administrativa; a percepção do olhar a empresa, além do trabalho a ser executado e, até mesmo, postura profissional”, afirma Milena Bizzarri, diretora de RH da Mazars.

A diretora ainda acrescenta que, diante desse cenário, é fundamental mapear quais são as necessidades do perfil do quadro de seus colaboradores. “Assim, é possível definir quais são os tipos de treinamentos necessários, para então garantir o melhor atendimento ao cliente, por exemplo.”

Nos dias de hoje, os principais tipos de treinamentos adotados por empresas são os técnicos e de soft skills (habilidades comportamentais) e ambos proporcionam aos profissionais a melhor execução do seu trabalho. “Os benefícios de um bom treinamento são inúmeros, tanto à empresa que investe quanto ao profissional, para relacionamento e networking, sendo uma boa oportunidade de estreitar e desenvolver novas relações; o que ensina o profissional a trabalhar em equipe e o estimula a expor mais as suas ideias”, declara Milena.

No atual mundo VICA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), as empresas precisam estar atentas e preparando os profissionais, nesse cenário competitivo, desafiador e rápido. “Por isso é tão importante ter profissionais que constantemente são treinados. Na Mazars, os nossos estagiários, por exemplo, passam por várias áreas na empresa durante o período de seis meses, fazendo um job rotation. Dessa forma, ao ocupar a sua posição oficial, eles têm os conhecimentos necessários, mais avançados e uma visão sistêmica de todo o processo”, finaliza Milena.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

A Mazars tem hoje, no Brasil, mais de 800 colaboradores distribuídos entre sete escritórios, São Paulo, Barueri, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba e Rio de Janeiro.