Ser um contador profissional é o sonho de todo o recém formado na área. Contudo, nem sempre tudo sai como o planejado e conseguir atuar na área acaba se tornando mais um ideal do que uma realidade.

E diante de tantas dificuldades para se conseguir um emprego, você pode estar se perguntando: “Mas onde estou errando? O que eu preciso fazer para que eu possa me dar bem nessa área?”.

Então se você deseja saber a resposta para estas perguntas e a melhor forma de se tornar um contador profissional, continue a sua leitura para descobrir mais sobre o assunto.

Contador profissional – o que você não aprendeu na faculdade

Quando você acaba de se formar sente até um alívio e pensa: “Bom, a parte mais difícil já foi, agora é só atuar na área!”. Mas quase sempre não é isso o que acontece, e muitas pessoas formadas em Contabilidade acabam deixando a área e migrando para outros setores.

Isso acontece porque o mercado deseja profissionais que, além de uma formação, possuam experiência. Ou seja, saibam exatamente o que estão fazendo.

Mas a verdade é que a Faculdade só te ensinou teorias, e a prática, meu amigo, essa não é adquirida em um passe de mágica.

O que é preciso saber para começar?

Muito embora estas pareçam coisas simples, muitas alunos que já se consideram um contador profissional não sabem realizar estes procedimentos:

  • Abrir uma empresa – incluindo desde de pequenos detalhes, como o CNPJ e a documentação, até detalhes maiores como a porcentagem de lucro;
  • Realizar alterações contratuais;
  • Apurar os impostos do Simples Nacional e do Lucro Presumido – pois estes modelos de empresa possuem grandes diferenças;
  • Realizar a contabilidade de uma empresa de maneira correta – desde o pagamento de impostos, como o gerenciamento de gastos e prospecção de lucros.

E como aprender a fazer tudo isso mesmo sem experiência?

Uma coisa é fato, sem estes conhecimentos básicos se torna praticamente impossível conseguir um emprego decente como contador, não é mesmo?

Além disso, o medo do futuro e a ansiedade por conquistar seu espaço no mercado de trabalho podem fazer com que você se atrapalhe ainda mais em sua trajetória.

Então, como ter sucesso nessa carreira?

Bom, a melhor solução está em suas mãos, ou melhor bem na sua frente e se chama internet.

Isso mesmo, é através dela que você poderá ter a chance de entender como realizar os procedimentos acima citados sem que precise de fato atuar em uma empresa.

Através do Viver de Contabilidade, você aprenderá os primeiros passos para ingressar na área e se tornar um profissional de sucesso!

Com vídeoaulas simples e didáticas e um passo a passo de cada procedimento contábil na prática, em pouco tempo você terá o conhecimento necessário para que consiga se destacar em qualquer entrevista de emprego.

Então não perca mais tempo. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse projeto que vai mudar o seu futuro! 

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: Imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

O nosso parceiro Viver de Contabilidade criou um programa completo que ensina tudo que um contador precisa saber no dia a dia, Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa da Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.