Última semana para solicitar opção do Simples Nacional

0

Na  matéria de hoje vamos esclarecer sobre o prazo para solicitar a opção pelo Simples Nacional, já adiantamos  que o prazo termina nesta sexta-feira (29).

Continue conosco e fique por dentro do assunto. 

Prazo 

Como já mencionamos acima, o prazo para as Micro e pequenas empresas aderirem ao regime  é até sexta-feira (29), as empresas que vão iniciar suas atividades também podem aderir a este regime, lembrando que este é o único momento para requerer.  

Simples Nacional 

Este regime tem o objetivo de simplificar o recolhimento de impostos das empresas, quem adere o Simples Nacional, paga oito tributos, veja: 

  • ICMS
  • IPI
  • IRPJ
  • CSLL
  • PIS
  • COFINS
  • ISS
  • INSS patronal
simples nacional
Simples Nacional

Quem pode optar pelo Simples Nacional 

Para aderir a este regime do Simples Nacional, o ME (Microempresas) e o EPP (Empresas de Pequeno Porte), é necessário ter um limite de 4,8 milhões de reais para ME e EPP e não pode ter dívidas com a União. 

Como solicitar este Regime Tributário?

A solicitação é feita digitalmente, é necessário acessar a página do Simples Nacional, no site da Receita Federal e seguir as orientações. 

O Sistema irá verificar a existência de pendências cadastrais ou fiscais, principalmente os débitos que você tem na Receita Federal da União, dos estados, Municípios e Distrito Federal.

Dívidas 

Por conta do coronavírus, as empresas que optam pelo Simples Nacional que estão em dívidas com a União não serão excluídas do programa. 

Mas isto não quer dizer que a dívida foi perdoada, é necessário regularizar a sua situação o quanto antes. 

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Por Laís Oliveira