Um a cada três pedidos de crédito em setembro foi para pagar dívidas

Em um levantamento feito no mês de setembro, foi comprovado que 1 a cada 3 brasileiros que solicitam crédito tem o objetivo de pagar dívidas.

A maioria dos brasileiros está com muitas dívidas, e essas dívidas não param de crescer na vida do cidadão brasileiro. A população brasileira sempre busca meios para pagar os seus débitos e não ficar com nome nos órgãos de restrição de crédito.

Mas, por conta dos preços de produtos básicos continuarem a aumentar, e o salário mínimo ser baixo, os cidadãos muitas vezes não conseguem pagar as suas dívidas. E muitos brasileiros recorrem a empréstimos para quitar as suas dívidas.

Sim, isso mesmo, os brasileiros buscam crédito para realizar o pagamentos das suas dívidas, e é sobre isso que nós vamos te informar neste artigo.

1 a cada 3 brasileiros pedem crédito para pagar dívidas

Em um levantamento feito sobre os pedidos de crédito do mês de setembro de 2021 publicado no dia 18/10/2021 (última segunda-feira) pela Lendico, fintech especializada em crédito pessoal e meios de pagamento, foi comprovado que 1 a cada 3 brasileiros que solicitam crédito tem o objetivo de pagar dívidas.

É isso mesmo, 1 a cada 3 brasileiros que solicitaram empréstimo na Lendico no mês de novembro tinham o objetivo de quitar dívidas antigas, para regularizar o seu nome.

Os dados

Os dados apurados pela Lendico, fintech especializada em crédito pessoal e meios de pagamento foram baseados nos pedidos de crédito do mês de setembro de 2021, e foram os seguintes dados:

  • 33% dos pedidos foram para quitar ou abater dívidas em geral, entre elas, pagamento de empréstimos bancários, cartão de crédito, entre outras dívidas;
  • 22,4% dos empréstimos foram com o propósito de abrir uma nova empresa (crescimento de 40% em relação a setembro de 2020);
  • 13,3% dos pedidos foram feitos por empreendedores que tinham o objetivo de realizar melhorias no próprio empreendimento;
  • 10,4% dos pedidos de crédito na Lendico foram para investir em moradia, para compra de mobílias novas, realizar uma mudança, ou uma reforma em casa.

Essas foram as principais motivações dos pedidos de empréstimo do mês de setembro de 2021.

Declaração

O presidente da Lendico Marcelo Ramalho deu a sua opinião sobre as motivações dos cidadãos para pedido de crédito, a opinião do presidente foi a seguinte:

“Apesar do aumento de solicitações para abrir ou investir no próprio negócio, os consumidores ainda se preocupam em quitar dívidas antigas. Depois de um período de incerteza que veio com a pandemia, as pessoas começam a ‘voltar aos trilhos’ e procuram a Lendico para ajeitar sua vida financeira”.

Dizer que inglês na carreira profissional é indispensável já não é novidade,
outras formas são abrir seu próprio negócio, prestar consultoria, trabalhar
como freelancer, entre outras, ou seja, o inglês na carreira profissional abre
portas.

Para aprender inglês e saber como agir no ambiente empresarial, o inglês essencial pode ajudar.

Call action: Clique aqui para saber mais informações e dar um salto em sua carreira.

Comentários estão fechados.