Uso de máscara volta a ser recomendado após nova alta nos casos de Covid

Após nova alta nos casos de covid, diversos munícipios estão recomendando o uso de máscaras em ambientes fechados

Diversas cidades de todo o país estão voltando a recomendar e obrigar o uso de máscaras em ambientes fechados, devido ao aumento nos casos de Covid-19.

Após afrouxamento das restrições sanitárias, o Brasil volta a apresentar alta nos casos de covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, os números de casos subiram em janeiro, devido às festas de fim de ano.

Já no mês de março havia caído e agora voltou a crescer o número de casos de covid-19, segundo dados, o problema para a nova alta está na subnotificação de casos em razão do amplo uso de autotestes que podem ser adquiridos em farmácias.

Para infectologistas, existe uma grande dificuldade quanto à utilização de autoteste e a subnotificação, principalmente porque o autoteste não dá direito a dispensa do trabalho ou da escola, por exemplo.

Logo, parte dos que testam positivo acabam não informando as empresas e retornam para o trabalho, enquanto apenas outra parte é que acaba recorrendo aos serviços de saúde para oficializar o diagnóstico.

Cidades voltam a recomendar o uso de máscaras

Entre as cidades que estão voltando a recomendar o uso de máscaras, temos a capital do estado do Paraná e também cidades do interior de:

  • São Paulo;
  • Minas Gerais;
  • Rio Grande do Sul;
  • Paraná;
  • Santa Catarina.

Em sua maioria, os municípios que estão voltando a recomendar ou obrigar o uso de máscaras, utilizaram-se de decretos para estabelecer medidas de segurança em ambientes fechados.

Alguns municípios pedem a obrigação do uso apenas em escolas, enquanto outras cidades também apontam para a necessidade do uso de máscaras em estabelecimentos de saúde, transporte (seja escolar ou público) e também em restaurantes.

Comentários estão fechados.