Usuários não conseguem sacar o auxílio emergencial pelo Aplicativo Caixa Tem

0

Usuários do aplicativo Caixa Tem, obrigatório para ter acesso ao auxílio emergencial de R$ 600, voltaram a reclamar de dificuldades para conseguir acessar o app. O assunto chegou a ser um dos assuntos mais comentados hoje no Twitter, puxado pelas hashtags, #CaixaTem e #CaixaTemNada pelas quais os usuários desabafaram.

O aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) é o único meio de acessar o auxílio de R$ 600 para os trabalhadores que tiveram que abrir uma poupança digital da Caixa, ou seja, todos aqueles que não indicaram uma conta bancária pessoal ao se cadastrar para pedir o benefício.

Para esses trabalhadores, em geral, sem conta em banco, a Caixa abriu automaticamente a poupança digital.

Problemas com o Aplicativo Caixa Tem

A maior parte dos usuários reclamam que tentam acessar o aplicativo à noite ou de madrugada por causa do tráfego, mas, mesmo assim, ou não conseguem acessar o app ou, uma vez logados, não conseguem fazer a transferência do dinheiro para outras contas.

App Caixa Tem não é o mesmo do cadastro

O aplicativo Caixa Tem, que é alvo de reclamações hoje, não é o mesmo do cadastro para pedir o benefício.

Quem não recebe Bolsa Família nem estava inscrito no Cadastro Único até 20 de março está tendo que pedir o benefício pelo aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial“” (disponível para Android e iOS).

É também pelo app “Caixa Auxílio Emergencial” que o trabalhador deve acompanhar a situação do cadastro. Quando aparecer o status “aprovado”, o dinheiro será depositado.

Para quem não indica uma conta bancária pessoal no cadastro, a Caixa abre uma poupança social digital que deve ser acessada pelo aplicativo “Caixa Tem”.

Quem tem o dinheiro na poupança social digital pode apenas pagar contas e fazer até três transferências gratuitas por mês. Os saques serão liberados aos poucos a partir de 27 de abril, para evitar aglomerações. 

Comente se você está tendo problemas com o aplicativo Caixa Tem!