Vacina Pfizer: Mais 936 mil doses chegam ao País

Um novo lote com 936 mil doses vacinas Covid-19 da Pfizer/BioNTech chega ao País nesta quinta-feira (17). A nova remessa fecha um total de 2,4 milhões de doses enviadas pela farmacêutica ao Brasil nesta semana.

Os imunizantes chegaram em três voos pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Na quarta-feira (16), chegaram 936 mil doses. Outras 530 mil doses pousaram no País na terça-feira (15).

Desde o final de abril, o ministério recebeu cerca 9,8 milhões de doses do laboratório – dessas, 8,2 milhões já foram distribuídas para todos os estados e Distrito Federal. As doses recebidas nesta semana serão distribuídas aos estados pela pasta nos próximos dias.

Toda a semana, a estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é revisada em reuniões com representantes de estados e municípios e Governo Federal, a partir das entregas dos laboratórios.

O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante que, no caso da vacina da Pfizer, é de 12 semanas.

Foto: imagoimages / Ulmer
Foto: imagoimages / Ulmer

Mais Vacinas

Em junho, a previsão é de que o laboratório entregue 12 milhões de doses ao Ministério da Saúde. O contrato junto à farmacêutica prevê um total de 100 milhões de doses até setembro.

Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

O Ministério da Saúde também conseguiu antecipar 7 milhões de doses da vacina Covid-19 da farmacêutica para julho.

Com isso, o Brasil irá receber, no total, mais 15 milhões de doses no próximo mês – a previsão inicial era de 8 milhões de doses.

Vacinação Acelerada

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 110,4 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o Brasil – mais de 80 milhões já foram aplicadas.

Fonte: Ministério da Saúde

Comentários estão fechados.