Vacinação contra gripe bateu recorde no Estado do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde informou que quem não foi vacinado este ano deve procurar uma unidade mais próxima de sua residência.

A adesão dos cariocas à campanha de vacinação contra a gripe bateu recorde nesta quinta-feira (25 de novembro), com 67.627 doses em um dia. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que quem não foi vacinado este ano deve procurar uma unidade (clínicas da família ou centros municipais de saúde) mais próxima de sua residência e se auto-imunizar das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A vacina é indicada para pessoas com mais de 6 meses de idade, principalmente grupos prioritários: idosos, crianças, profissionais de saúde, gestantes e mães.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, “O número de casos de Influenza, de gripe sazonal, está aumentando muito na cidade do Rio de Janeiro. Precisamos que as pessoas procurem uma unidade de saúde para se vacinar. Todo mundo pode tomar a vacina e não precisa mais esperar pela vacina da Covid, pode tomar as duas juntas, não tem necessidade mais de esperar 14 dias de intervalo”.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde apurou aumento de resultados positivos para influenza A em amostras coletadas por instituições de saúde da cidade. 

É importante notar que pessoas com sintomas de gripe ou Covid-19 não devem ser vacinadas. 

Comentários estão fechados.